sábado, 10 de março de 2012

Na volta de Jóbson, Botafogo empata com Bangu

Do Rio de Janeiro.



Jóbson voltou depois de 6 meses suspenso
Foto: Gilvan de Souza


Na partida que marcou o retorno do atacante Jóbson após suspensão de seis meses, o Botafogo empatou em 1 a 1 com o Bangu, no estádio de Moça Bonita, na tarde deste sábado (10). O atacante entrou no intervalo e deu o passe para o gol de Cidinho, enquanto que o gol do Bangu foi marcado por Almir, ex-jogador do Botafogo na campanha que recolocou o alvinegro na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2003. Como nota curiosa, o jogo teve as pipas que caíam dentro do gramado e várias vezes interrompiam a disputa.

O primeiro tempo foi bem disputado, com o Botafogo se ressentindo do desfalque de Marcelo Mattos – além dele, mais 4 jogadores do meio-campo não tinham condições de jogo. Aproveitando os espaços, o Bangu levava perigo, como quando Sérgio Júnior acertou a trave após um escanteio, aos 8. O gramado prejudicava as tentativas de trocas de passes, e Caio tentou chutar de longe para vencer o goleiro, aos 15. Porém, Willian Alves espalmou e Loco Abreu não conseguiu chegar a tempo para completar. O atacante uruguaio teve outra chance aos 22, mas jogou a bola por cima da trave depois de um corner. O Bangu também chegava, e uma batida de longe de Renan Oliveira balançou a rede, mas pelo lado de fora. No fim da primeira etapa, o Botafogo teve a sua melhor chance: numa cobrança de falta na área, Caio pegou a sobra do bate-rebate e tocou na trave, numa excelente oportunidade de abrir o placar.

Os gols e a grande atração da tarde ficaram para o segundo tempo. No intervalo, Jóbson substituiu Loco Abreu e melhorou o ataque alvinegro. A primeira oportunidade na metade final da partida foi do Botafogo, num tiro livre indireto dentro da área. Apesar da proximidade, Fábio Ferreira chutou muito longe do gol. Os chutes foram rareando, e o jogo ficou morno. Só após a parada técnica e a entrada de Cidinho é que o panorama se modificou. A jovem revelação do Botafogo recebeu um passe na medida de Jóbson e, aos 28, tocou na saída do goleiro para abrir o marcador. O Bangu não se abalou e dois minutos depois chegou ao empate: Almir recebeu fora da área, fez o giro e bateu bonito no canto esquerdo de Jefferson. Depois disso, o único lance digno de registro foi uma cobrança de falta de Jeferson Paulista, defendida por Willian Alves.

No fim, o empate não amenizou o calvário do Bangu, que segue sem vencer no Campeonato Carioca e está ameaçado de rebaixamento na competição. Já o Botafogo segue invicto no torneio e está em segundo no Grupo A. Agora, o alvinegro volta as suas atenções para a Copa do Brasil, em que enfrentará o Treze-PB, na quarta. No domingo, o desafio será contra o Vasco.

Bangu: Willian Alves, China (Gedeílson), Raphael, Santiago e Oliveira; Renan Oliveira, André Barreto, Sérgio Júnior e Thiago Galhardo (Luciano); Almir (Gabriel) e Fabinho. Téc.: Cleimar Rocha

Botafogo: Jefferson, Lucas, Antonio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Lucas Zen, Renato, Herrera, Felipe Menezes (Jeferson Paulista) e Caio (Cidinho); Loco Abreu (Jóbson). Téc.: Oswaldo de Oliveira

0 comentários :

Postar um comentário