sábado, 10 de março de 2012

Na reedição da última final, SESI-SP vence Cruzeiro e assume segunda posição

Do Rio de Janeiro.

O SESI-SP garantiu a segunda colocação na fase classificatória da Superliga Masculina de Vôlei. Na reedição da final do ano passado, a equipe de Giovane Gavio recebeu o Sada/Cruzeiro na Vila Leopoldina e venceu por 3 sets a 0 (31/29, 25/23 e 25/21). Os mineiros, que já haviam assegurado o primeiro lugar na classificação, entraram em quadra com o time modificado, poupando os principais jogadores para os confrontos das quartas de final, que começam na próxima semana. A vitória levou o SESI aos 47 pontos, mesmo número do Cruzeiro, mas com os mineiros levando vantagem nos critérios de desempate. 

Equipe paulista aguarda a definição de seu adversário nas quartas de final (Foto: Lancenet)
Apesar das ausências de Filipe, Acácio, Douglas, Maurício e Serginho, o Cruzeiro conseguiu equilibrar a partida durante os primeiros sets, graças à boa atuação dos reservas. Mas o Sesi, que contou com o retorno de Wallace após rodadas de fora devido a problemas nos joelhos, soube decidir as parciais e assumir o controle da partida na terceira etapa. O destaque foi o levantador Sandro, que levou pra casa o Troféu Viva Vôlei. O maior pontuador do confronto foi o ponteiro Sanchez, do Cruzeiro, que marcou 16 vezes.

O jogo

As equipes fizeram um grande primeiro set, que só foi decidido por pequenos detalhes nos momentos decisivos. O Cruzeiro contava com boa atuação do cubano Sanchez, pontuando sempre que acionado, enquanto que, no SESI, Wallace driblava a falta de ritmo e também decidia pela saída de rede. Até a metade do set, os donos da casa mantinham vantagem de um ponto, até que o Cruzeiro conseguiu virar em um contra-ataque. Mas ninguém abria, nem aproveitava os vários set points conquistados. Com Wallace, o SESI passou à frente e, no ataque para fora do outro Wallace, o do Cruzeiro, os paulistas fizeram 31 a 29, em 32 minutos.

O SESI começou melhor o segundo set, mas Sanchez atacou bem para o Cruzeiro encostar, em 8 a 7, mostrando que os mineiros seguiam firmes na disputa. Outra demonstração da qualidade dos visitantes foi uma bola de tempo levantada de manchete por William para Rogério marcar. O SESI se mantinha à frente até o 17º ponto, quando o Wallace do time vermelho mandou para fora e o Cruzeiro virou. Os mineiros chegaram a abrir 21 a 18, após um bloqueio em Rodrigão. Mas o SESI sacou bem, recuperou os pontos, e fechou em 25 a 23, em um erro de saque do Cruzeiro.

A qualidade caiu consideravelmente no terceiro set. Os erros de saque não permitiam que o jogo acontecesse. O equilíbrio, no entanto, se mantinha até o oitavo ponto, com o SESI chegando à primeira parada técnica com a vantagem de um ponto. O oposto Juninho, que começou o set no lugar de Wallace, se apresentou bem nas definições. Já do outro lado, o Cruzeiro chegava aos 21 erros de saque na partida. Mesmo vendo seu time atuar mal, Marcelo Mendez preferiu manter os titulares no banco, colocando apenas os reservas Daniel e Rafael. Mas o SESI dominava as situações de jogo e errava menos. A vitória veio após mais um erro de saque mineiro, fechando a partida em 3 sets a 0, com 25 a 21.

SESI-SP: Sandro (3), Wallace (12), Murilo (12), Léo Mineiro (5), Rodrigão (6) e Tiago Barth (2). Líbero: Serginho
Entraram: Jotinha e Juninho (7)
Técnico: Giovane Gavio

SADA/CRUZEIRO: William, Wallace Souza (9), Lucas Loh (7), Sanchez (16), Rogério (10) e Lucão (7). Líbero: Kachel
Entraram: Daniel e Rafael (3).
Técnico: Marcelo Mendez

0 comentários :

Postar um comentário