De Aracaju.
Por Saullo d'Anunciação
29/03/2012 - Fase de quartas-de-final na Liga Europa. Quatro partidas movimentaram a rodada de ida. Oito equipes estão no páreo para disputar a final, que este ano será em Bucareste, na Romênia. São três times espanhóis, dois alemães, um português, um ucraniano e um holandês.
Schalke 04 - Athletic Bilbao
Em Gelsenkirchen, na Alemanha, o Schalke 04 recebeu o Athletic na moderna Veltins-Arena. Os visitantes possuíam um ótimo retrospecto recente na competição. Eliminaram o poderoso Manchester United vencendo os dois jogos e com exibições acima da média. Por sua vez, os Azuis Reais mantinham a invencibilidade em casa nesta edição do torneio.
Llorente estava de volta à equipe basca e fez-se notar abrindo o placar aos 21, depois erro defensivo dos donos da casa. Porém, o empate chegou um minuto depois, com Raúl, aproveitando cruzamento da direita e fazendo justiça momentânea ao começo equilibrado. O primeiro tempo não foi ocasião para mais gols.
Na volta dos vestiários, a alegria alemã ficou mais uma vez por conta de Raúl. O ex-Real Madrid virou a partida com um golaço, aos 15. Contudo, aos 28, Llorente tratou de igualar a disputa de gerações do ataque da Espanha quando marcou mais uma vez para empatar o jogo e animar a virada do Athletic, que veio com gols de De Marcos, aos 36 e de Muniain, já nos acréscimos.
Llorente comemorando o segundo gol |
Atlético de Madri - Hannover 96
Campeão de 2010, o Atlético voltou e estar nas fases finais da competição. O adversário da vez era o Hannover, que foi até a Espanha tentando fazer um bom resultado para decidir em casa.
Falcao García abriu o placar no Vicente Calderón logo aos 9 minutos. Ainda no primeiro tempo, o empate veio com Diouf, aos 38. Sólido e complicado, o Hannover dificultou o jogo para o time da capital espanhola, que só conquistou a vitória no último minuto do tempo regulamentar, com um disparo de fora da área feito por Salvio.
AZ Alkmaar - Valencia
Na Holanda, AZ Alkmaar e Valencia. Os espanhóis, na fase anterior, haviam eliminado outro time holandês, o PSV, mas o AZ não estava disposto a deixar que a história se repetisse.
Gols só no segundo tempo: Holman abriu o placar para os donos da casa, logo no primeiro minuto. O empate chegou quatro minutos após, com o turco Topal. Mas a vitória dos donos da casa foi confirmada aos 33, quando Martens desempatou.
Sporting Lisboa - Metalist
Após ter eliminado o Manchester City, o Sporting Lisboa recebeu, no João Alvalade, a surpresa da competição: os ucranianos do Metalist.
A rede só balançou na segunda etapa. Izmailov, aos cinco minutos abriu o placar. Insua, aos 18, ampliou a vantagem portuguesa. Quando parecia que o 2-0 seria o placar final, pênalti para o Metalist, aos 45. Cleiton Xavier converteu a cobrança em gol e deu vida aos ucranianos para o jogo de volta.
Foto: uefa.com
0 comentários :
Postar um comentário