Do Rio de Janeiro.
Num sábado atípico, Botafogo, Fluminense e Flamengo entraram em campo pela 5ª rodada da Taça Rio. Eles venceram o Duque de Caxias, o Bonsucesso e o Volta Redonda, respectivamente, e deram um passo importante para seguir na disputa por uma vaga nas semifinais do 2º turno do Campeonato Carioca. Amanhã, quem entra em campo é o Vasco, enfrentando o Resende, em São Januário.
Vagner Love foi o destaque da difícil vitória do Fla.
(Foto: Fábio Castro/Ag. Estado)
(Foto: Fábio Castro/Ag. Estado)
Os primeiros que entraram em campo foram o Botafogo e o Fluminense. O alvinegro, jogando no Engenhão, perdeu muitas chances, mas conseguiu vencer, com tranquilidade e sem sustos, o Duque de Caxias por 2 a 0, com gols de Fellype Gabriel e Jobson. O resultado mantém a invencibilidade do Botafogo nesse campeonato e deixa o alvinegro na liderança provisória do Grupo A, com 13 pontos – o Resende, que pode tirar a liderança do time de General Severiano, só joga amanhã. O Fluminense venceu o Bonsucesso pelo mesmo placar, jogando no estádio de Moça Bonita, em Bangu. A estrela da partida foi o atacante Fred, que marcou os dois gols do tricolor, logo aos 2 e aos 16 minutos do 1º tempo. A vitória deixou o Flu provisoriamente na segunda posição do Grupo B, e permitiu que o Fluminense se poupasse para o confronto de quinta-feira, contra o Zamora, da Venezuela, pela Taça Libertadores da América. De preocupação, apenas a substituição de Fred, no intervalo, por causa de um incômodo muscular.
Quem sofreu para conquistar os três pontos foi o Flamengo. Sem Ronaldinho, suspenso, o rubro-negro precisou contar com boas atuações de Diego Maurício e Vagner Love para bater o Volta Redonda por 4 a 2, no Raulino de Oliveira. O Flamengo saiu atrás, com um gol de Rafael Granja, no primeiro tempo. No fim da etapa inicial, David Braz empatou o jogo, mas a pressão que o Flamengo vinha exercendo foi interrompida pela expulsão de Luiz Antonio. Mesmo com um a menos, o Fla conseguiu virar o jogo, com um gol de letra de Love. Logo depois, o Volta Redonda empatou de novo o placar, com Leílton. Então, Diego Maurício fez bonita jogada individual para Love colocar o rubro-negro de novo na frente do placar. Nos minutos finais, o Volta Redonda teve dois jogadores expulsos, o que facilitou o trabalho do Flamengo. Num passe de Magal, Leo Moura fez o quarto e definiu o placar. Mesmo com a vitória, o Flamengo continua na terceira posição do Grupo A, com 12 pontos. Na quarta, o confronto é contra o Olímpia, do Paraguai, pela Libertadores.

0 comentários :
Postar um comentário