De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
29/03/12 - O fim de semana será agitado no voleibol brasileiro. Duas séries das quartas de final da Superliga Masculina de Vôlei chegaram empatadas em 1 a 1 e serão definidas a partir de amanhã. De um lado, na sexta-feira (30), Cimed/Sky/Florianópolis e Vivo/Minas. Do outro, Sada Cruzeiro e BMG/São Bernardo, no sábado. Os vencedores estarão classificados e se enfrentarão na semifinal.
Lucarelli (no ataque) e Rivaldo (camisa 10, no bloqueio) foram os grandes destaques em pontos das duas primeiras partidas entre Minas e Cimed.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
No duelo entre os maiores campeões da Superliga Masculina, Cimed/Sky e Vivo/Minas fizeram duas partidas equilibradíssimas na série melhor-de-três das quartas e necessitarão de um terceiro duelo para definir o classificado, marcado para esta sexta-feira (30), às 21 horas, no Capoeirão, em Florianópolis (SC).
No primeiro encontro, no dia 17, vitória da Cimed por 3 a 2, de virada, em grande noite do levantador Bruninho (melhor em quadra) e do oposto Rivaldo (maior pontuador, com 24 acertos). Pelo lado do Minas, o jovem ponteiro Lucarelli foi o destaque, com 21 pontos. No segundo jogo, vitória do Minas, também por 3 a 2, num jogo em que abriu 2 a 0, a Cimed reagiu, mas não conseguiu vencer no tie-break. Minas contou com decisiva participação do ponteiro Bruno Temponi, fundamental no último set, e escolhido o melhor em quadra, recebendo o Troféu Viva Vôlei. Assim como no jogo 1, os maiores pontuadores foram Rivaldo (27) e Lucarelli (21).
A série chega empatada em 1 a 1 e é simplesmente impossível colocar qualquer uma das equipes como favorita. É jogo para ser definido no detalhe, mais uma vez. Se houver a necessidade da disputa do tie-break, o Minas tem um excelente retrospecto a seu favor. Foram onze quintos sets disputados, com oito vitórias e três derrotas. Florianópolis jogou seis tie-breaks, vencendo quatro vezes.
O São Bernardo surpreendeu e bateu o Cruzeiro na sexta-feira, empatando as quartas em 1 a 1.
(Foto: Alexandre Arruda/CBV)
A outra partida das quartas de final será disputada no sábado (31). Sada Cruzeiro e BMG/São Bernardo entram em quadra no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), às 12h, para desempatar a série e definir o classificado.
O Cruzeiro, atual vice-campeão da Superliga, e apontado como amplo favorito por todos desde o início nesse duelo das quartas, venceu a primeira partida com facilidade por 3 sets a 0, em casa, contando com 18 pontos do oposto Wallace, e com grande atuação do levantador Willian, que foi escolhido o melhor da partida. No segundo jogo, era previsto que o Cruzeiro fechasse a série em São Bernardo do Campo, mas isso não aconteceu. Jogando muito bem, o São Bernardo venceu por 3 a 1, contando com excelente atuação do central Luizinho, Troféu Viva Vôlei da partida. Novamente, o oposto Wallace foi o maior pontuador, com 21 acertos.
Nesse confronto, o Sada segue como favorito, porque é uma das melhores equipes da competição e, além disso, irá encarar um adversário que não foi tão constante nos duelos fora de casa nessa Superliga. Foram quatro vitórias e oito derrotas fora de São Bernardo do Campo. O Cruzeiro, por sua vez, venceu onze partidas e perdeu apenas uma vez jogando em casa, no Ginásio do Riacho, em Contagem.
Os duelos entre Cimed/Sky x Vivo/Minas e Sada Cruzeiro x BMG/São Bernardo terão cobertura do Boleiros da Arquibancada.
0 comentários :
Postar um comentário