De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
29/03/12 - Quinta-feira (29) de tirar o fôlego no Novo Basquete Brasil. Mais cedo, o Joinville venceu Paulistano nos últimos segundos, e o Flamengo venceu Limeira por um ponto na prorrogação. Fechando o dia, Liga Sorocabana e Uniceub/BRB/Brasília entraram em quadra no interior paulista em partida válida pela 28ª rodada da primeira fase. Em jogo muito apertado, Brasília venceu no fim, com uma cesta de Guilherme Giovannoni a 2 segundos do apito final, por 91 a 89. Brasília perdeu o primeiro quarto por 24 a 21, se recuperou num grande segundo período em que venceu por 22 a 12. No segundo tempo, o terceiro quarto foi vencido pela equipe de Sorocaba por 27 a 15, e o período final foi do Brasília: 33 a 26.
Brasília foi comandado pelo trio da Seleção Brasileira. O time visitante contou com 26 pontos do ala/pivô Guilherme Giovannoni, que completou seu duplo-duplo pegando 10 rebotes. Outro que também foi muito bem pelo atual bicampeão do NBB foi o ala Alex, que saiu de quadra com 23 pontos. O armador Nezinho, por sua vez, fez 16 pontos e deu 9 assistências. Pela Liga Sorocabana, o ala/pivô Fabrício fez 18 pontos e o armador Dawkins fez 17.
Liga Sorocabana se complica na briga pela vaga nos playoffs. O time paulista perdeu pela 17ª vez em 26 jogos e está empatado com Tijuca em aproveitamento (34,62%), mas leva vantagem nos critérios de desempate. No sábado, o time faz o confronto direto contra o Minas, outro que luta pela classificação e está na 11ª posição. Será um jogo de vida ou morte. Na parte de cima da tabela e já garantido há muito nos playoffs, Brasília é o terceiro colocado, com 76,92% de aproveitamento. São 20 vitórias em 26 jogos.
Para mais detalhes do NBB, acesse a página especial da competição.
0 comentários :
Postar um comentário