De Aracaju.
A 28ª rodada da Premier League começou neste sábado, com seis jogos, três envolvendo grandes clubes (Chelsea, Tottenham e Liverpool). Em todos os três, os times não foram bem e apenas o Chelsea saiu de campo com vitória, deixando seus rivais em boas condições de abrir vantagem na tabela.
Foto: Agência Reuters
No Stamford Bridge, a torcida londrina via o Chelsea se complicar novamente, desta vez contra o bom Stoke City. A sorte também não ajudava os Blues, pois no primeiro tempo, Terry e Ivanovic carimbaram o travessão do goleiro bósnio Begovic. Fuller, atacante do Stoke, deixou tudo mais fácil, agredindo Ivanovic sem bola e sendo expulso ainda no primeiro tempo. Muito embora a vantagem numérica do Chelsea não se traduziu em campo, bastou Di Matteo tirar Juan Mata do banco – o jogador havia sido poupado para o confronto de quarta com o Napoli – que o talento do espanhol salvou o time. Boa jogada do camisa 10 para Drogba, que driblou o goleiro e fez o único gol do jogo.

Foto: Agência Efe
O Tottenham realmente não vive boa fase no campeonato. O clube da capital foi ao Goodison Park, em Liverpool, e perdeu por 1 a 0 e com uma forma de três derrotas seguidas. Os Spurs mantém a terceira posição, mas cada vez mais vê o Arsenal se aproximar. Mas não foi por falta de tentativas: os Spurs chutaram 21 bolas durante o jogo, enquanto o Everton tentou apenas 8 finalizações. Mas dessas 8, uma fez a diferença: jogada de Osman e bola para Jelavic, que abriu o placar que ficou nisso.
Além destes dois jogos, mais dois terminaram em 1 a 0: no Stadium of Light, o Liverpool foi mais um grande a tropeçar, perdendo para o Sunderland. No Villa Park, a equipe da casa fez o placar magro sobre o Fulham. O Wolverhampton continua ladeira abaixo, após perder em casa para o Blackburn por 2 a 0; e o Bolton jogou o QPR para o Z-3 após vencer por 2 a 1, porém os visitantes foram prejudicados por uma bola que a arbitragem não viu entrar, o que fez a FA (Federação Inglesa) pedir a FIFA uma posição sobre tecnologia no futebol.
CLASSIFICAÇÃO
1° Manchester City [66]
2° Manchester United [64]
3° Tottenham Hotspurs [53]
4° Arsenal [49], saldo de +17
5° Chelsea [49], saldo de +16
6° Newcastle United [44]
7° Liverpool [39]
8° Fulham [38]
9° Sunderland [37], saldo de +5
10° Everton [37], saldo de 0
11° Stoke City [36]
12° West Bromwich Albion [35]
13° Norwich City [34]
14° Aston Villa [33], saldo de -4 e 31 gols marcados
15° Swansea City [33], saldo de -4 e 30 gols marcados
16° Blackburn Rovers [25]
17° Bolton Wanderers [23]
18° Queens Park Rangers [22], saldo de -19
19° Wolverhampton Wanderers [22], saldo de -28
20° Wigan Athletic [20]
0 comentários :
Postar um comentário