De Belo Horizonte.
Por Rafael Antônio.
Por Rafael Antônio.
O Cruzeiro enfrentou na tarde deste sábado, dia 3, o América de Teófilo Otoni, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O time celeste não encontrou dificuldades e, com dois gols de Wellington Paulista, derrotou a equipe do América. Foi um jogo em que o Cruzeiro foi soberano durante todo o tempo e o time de Teófilo Otoni se limitou a tentar criar chances de gol em contra-ataques.
Wellington Paulista marcou os dois gols da vitória do Cruzeiro.
(Foto: Carlos Rhienk / Hoje em Dia)
(Foto: Carlos Rhienk / Hoje em Dia)
No primeiro tempo, com pouco mais de um minuto de jogo, Montillo teve um gol anulado. Segundo o árbitro, Montillo teria cometido falta no lance. Depois do lance o Cruzeiro seguiu em busca do primeiro gol, com bons lances de Anselmo Ramon e com os lançamentos precisos de Roger. Aos 24 minutos, Diego Renan penetrou perigosamente na área, Felipe Dias o derrubou e o pênalti foi marcado pelo arbitro Ricardo Marques Ribeiro. Wellington Paulista bateu sem chances para Fábio Lopes defender e fez o primeiro gol do Cruzeiro na partida. Logo depois de sofrer o gol, o América não se abalou e obrigou Fábio a fazer uma ótima defesa. Depois deste lance isolado só deu Cruzeiro de novo e aos 43 minutos, Wellington Paulista fez seu segundo gol, em uma bonita jogada do ataque celeste. E o Cruzeiro levou o placar de 2 a 0 para o vestiário.
Já no segundo tempo, o Cruzeiro administrou a partida. No início da etapa, o Cruzeiro não exigiu que o goleiro Fábio Noronha fizesse grandes intervenções. Depois dos vinte minutos as tabelas envolventes do Cruzeiro levavam perigo ao gol americano, mas Fábio Noronha impediu que o placar fosse ampliado. Já no final do jogo, Karreta não gostou da série de dribles que levou de Wallyson, derrubou e chutou o jogador cruzeirense. Karreta foi expulso e pouco tempo depois o jogo terminou.
Para a partida contra Villa Nova, na próxima rodada, o Cruzeiro não cotará com Wellington Paulista, Diego Renan e Marcelo Oliveira, que receberam o terceiro cartão amarelo. O jogo será na Arena do Jacaré no domingo, 11. Já o América-TO recebe o América-MG no estádio Nassri Mattar, em Teófilo Otoni.
Depois da quarta vitória seguida no mineiro, o Cruzeiro se concentra para a sua estreia na Copa do Brasil. O time celeste vai ao Acre enfrentar o Rio Branco, na quarta feira, dia 7. O Cruzeiro entra como um dos favoritos ao título e, consequentemente, à conquista da vaga para a Taça Libertadores da América.
ESCALAÇÕES:
Cruzeiro: Fábio; Marcos, Victorino, Léo e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira, Roger (Rudnei) e Montillo; Anselmo Ramon (Walter) e Wellington Paulista (Wallyson)
Técnico: Vágner Mancini
Técnico: Vágner Mancini
América-TO: Fábio Noronha; Ricardo, Danilo (Rafinha) e Rodrigo Sena; Felipe Dias (Karreta), Luizinho, Élder, Luciano Mourão, Diego Faria e Leandro Smith; Geraldo (Celinho)
Técnico: Gilmar Estevam
Técnico: Gilmar Estevam
Estádio: Arena do Jacaré em Sete Lagoas
Público: 3.098 torcedores
Renda: R$ 50.010,00
Arbitro: Ricardo Marques Ribeiro (FIFA-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF-MG)
Assistentes: Celso Luiz da Silva (CBF-MG) e Wesley Moreira de Carvalho (CBF-MG)
Cartões amarelos: Marcelo Oliveira, Diego Renan e Wellington Paulista (CRU); Felipe Dias, Rafinha e Luciano Mourão (AME)
Cartão Vermelho: Karreta (AME)
0 comentários :
Postar um comentário