De Belo Horizonte.
Na Arena do Jacaré, Cruzeiro e Villa Nova duelaram em partida válida pela sexta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com Montillo decisivo, dando uma assistência e marcando o segundo gol, a Raposa venceu por 2 a 0. O primeiro gol da partida foi marcado por Walter, atacante que seria expulso infantilmente no fim do jogo.
Com a vitória, o Cruzeiro foi a 15 pontos, conquistados em cinco vitórias consecutivas no torneio. A Raposa ocupa a segunda posição do Estadual. O Villa parou nos 7 pontos, com as duas derrotas consecutivas. A anterior foi para o América, pela quarta rodada. A equipe de Nova Lima caiu para o sexto lugar.
Na sétima rodada, o time azul irá enfrentar a Caldense, em Poços de Caldas, no domingo, dia 18, às 18h30. O Villa jogará na mesma data, mas às 16 horas. Em Nova Lima, o Villa Nova receberá o Atlético.
Walter marcou o primeiro gol do jogo.
(Foto: Jorge Gontijo / EM / D. A Press)
Detalhando o jogo
Nos primeiros minutos de jogo, o Cruzeiro mantinha a bola sob seu domínio no campo do adversário. O Villa, que adotou uma tática conservadora na estreia de seu novo treinador, o ex-comandante do América, Mauro Fernandes, foi quem teve a primeira chance do jogo, num contragolpe rapidamente ligado em direção a Eliandro, revelado pelo Cruzeiro, e que só não marcou porque Fábio cresceu em sua frente e fez boa defesa aos 3 minutos.
A defesa do Cruzeiro demonstrava que o torcedor azul poderia viver fortes emoções na tarde do domingo. Aos 10 minutos, Gilson, que voltou a ser o titular da lateral-esquerda, errou um passe atravessado na intermediária, Eliandro roubou a bola e Alex Sandro perdeu um gol inacreditável, sem marcação e sem goleiro debaixo das traves. O ala bateu por cima. O Villa começava a gostar do jogo, saindo sempre em velocidade. Rapidamente, o Cruzeiro voltou a retomar o controle do jogo, com Everton fazendo o goleiro Élisson trabalhar pela primeira vez, praticando uma bela defesa, evitando que o chute entrasse no ângulo.
O Cruzeiro perderia o atacante Anselmo Ramon aos 24 minutos. Alguns minutos antes, Ramon se chocou de cabeça com o defensor da equipe visitante, e sentiu-se tonto. Tentou retornar, mas não conseguiu. A troca do atacante foi por um volante, Rudnei. Dessa forma, o Cruzeiro teria mais jogadores no meio-campo e a dupla de ataque de preferência da maioria dos torcedores: Wallyson e Walter. O último marcaria o primeiro gol do time celeste no jogo, após contar com imensa contribuição de Montillo, que deu um passe por cima da zaga, deixando o camisa 9 sozinho, de frente para o crime. 1 a 0, aos 38 minutos.
O Villa voltou modificado. Thiaguinho, jovem meia emprestado pelo Cruzeiro, tomou a vaga do ala Zé Rodolpho. Dessa forma, o atacante Henrique passou a jogar pelo setor esquerdo e Thiaguinho jogava apenas preocupado com o setor ofensivo. Aliás, foi dele a primeira chance de perigo da segunda etapa, após receber passe de Eliandro e finalizar por cima.
As duas equipes não voltaram muito bem para o segundo tempo. Pouca criatividade, ritmo lento e poucos trabalhos para os dois goleiros. Com modificações dos dois lados, o jogo ficou mais movimentado. A mais importante foi a entrada do garoto Élber, que deu mais velocidade à ofensiva celeste, que começou a sair em contragolpes, já que o Villa Nova resolveu se lançar ao ataque. Aproveitando a defesa aberta, o Cruzeiro ampliou, numa jogada do craque Montillo, que decidiu mais uma vez. Após receber o passe de Wallyson e dar um corte no zagueiro, Montillo bateu rasteiro, no canto direito do goleiro Élisson. 2 a 0, aos 31 minutos.
Aos 35 minutos, o Cruzeiro perderia o atacante Walter, expulso infantilmente ao colocar a mão na bola na área. Ele já tinha amarelo e levou o segundo. O técnico Vágner Mancini preferiu recuar o time, retirando Wallyson de campo e colocando o volante Amaral. O Cruzeiro ainda sofreria um pouco, mas o Villa não teve forças pra reagir. 2 a 0 e fim de papo.
Ficha do Jogo:
Cruzeiro 2x0 Villa Nova
CRUZEIRO:
1-Fábio
2-Marcos
3-Léo
4-Victorino
6-Gilson (17-Élber)
5-Leandro Guerreiro
8-Everton
10-Montillo
7-Wallyson (15-Amaral)
9-Walter
11-Anselmo Ramon (16-Rudnei)
Técnico: Vágner Mancini
VILLA NOVA:
1-Élisson
3-Álvaro (14-Anderson Toto)
4-Carciano
5-Heitor
2-Alex Santos
8-Marcos Pinguim
7-Higo
10-Francismar (18-Vinícius)
6-Zé Rodolpho (16-Thiaguinho)
11-Henrique
9-Eliandro
Técnico: Mauro Fernandes
Estádio: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).
Público: 3.651 pagantes
Renda: R$ 57.717,00
Árbitro: Renato Cardoso Conceição
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Ricardo Vieira Rodrigues
Cartões amarelos: Léo, Walter (Cruzeiro); Marcos Pinguim e Higo (Villa)
Cartão vermelho: Walter (Cruzeiro)

0 comentários :
Postar um comentário