quarta-feira, 7 de março de 2012

Com 5 só de Messi, Barça detona o Bayer e avança na Champions

De Aracaju.

Noite perfeita em Barcelona. Com atuação histórica de Messi, o Barça goleou o Bayer Leverkusen por 7 a 1 no Camp Nou e se classificou para às quartas-de-final da Champions League. O Barcelona espera o sorteio após o termino dos confrontos nas oitavas-de-final para conhecer seu próximo adversário. Com os gols de hoje, Messi chegou aos doze em sete partidas. Esta foi a primeira vez que um jogador fez 5 gols em um jogo de Liga dos Campeões. Além disso, hoje o Barça chegou a 50 partidas de invencibilidade no Camp Nou. São 43 vitórias e 7 empates.

Com a derrota por 3 a 1 no jogo de ida na Alemanha, o Bayer precisava vencer o Barça por 2 gols de diferença para ficar com a vaga. Uma missão um tanto quanto indigesta. Mas a equipe alemã veio disposta a tentar dificultar a vida dos donos da casa.

A partida começou bem amarrada devido a boa marcação imposta pelos alemães. O Barcelona errava mais passes que o habitual e pouco criava. Mas a dificuldade catalã durou somente dez minutos. Em lindo passe de Fàbregas, Messi bateu para defesa do goleiro Leno, e no rebote Pedro foi travado pela zaga. Porém aos 25, o melhor do mundo não perdoou. Xavi fez lançamento primoroso para o argentino, o atacante dominou e tocou de cobertura na saída do goleiro. O gol desestabilizou o Bayer que passou a dar espaços a equipe catalã. O relógio marcava 42 minutos, quando Iniesta passou para Messi, que cortou para o meio e bateu colocado para ampliar o marcador.

Messi deu mais um show hoje no Camp Nou
(Foto: Reuters)

Precisando de uma virada histórica para  se classificar, o Bayer saiu para o jogo na segunda etapa. Mas esta postura custou caro para os visitantes. Em belo passe de Fàbregas, Messi dominou com estilo, invadiu a área e com o pé direito encobriu o goleiro Leno, golaço. Logo após o gol, Pep Guardiola decidiu poupar alguns jogadores. Xavi e Iniesta saíram, para as entradas de Keita e Tello. E logo aos 10 minutos, o garoto Tello mostrou serviço. O garçom Fábregas serviu a Tello, que bateu na saída de Leno, marcando o quarto do Barça. Aos 13, após lambança da defesa, Messi só precisou completar e fazer o quinto.

Parecia uma avalanche. Apenas 3 minutos depois, Daniel Alves inverteu para Tello, que invadiu a área e bateu para fazer o sexto. Após o gol, o Barça diminui consideravelmente o ritmo e passou a tocar a bola envolvendo o adversário, mas sem atacar com a mesma consistência. Mas ainda cabia mais. Aos 39, Keita passa para Messi, que bate de fora da área, no canto direito do goleiro Leno. Quinto gol do argentino. Ainda deu tempo para o gol de honra do Bayer Leverkusen. Lindo gol de Bellarabi.

Ao fim da partida, tanto Messi, quanto o Barcelona saíram ovacionados em mais uma noite histórica no Camp Nou.

0 comentários :

Postar um comentário