De Belo Horizonte.
Também segundo a entidade que comanda o voleibol nacional, o sistema de pontuação de atletas leva em conta a qualidade técnica de cada jogador, sua carreira e também seu desempenho em anos anteriores.
Na competição masculina, houve uma mudança na regra. A partir dessa temporada, as equipes poderão ter dois atletas estrangeiros, e não apenas um. Se o ranking de determinado jogador aumentar, mas ele permanecer na mesma equipe na mudança de temporada, a sua pontuação permanecerá a mesma. Se a atual pontuação foi reduzida, será essa menor a considerada para a próxima temporada. O atleta que vem de fora do país, que disputou a temporada anterior em outros países, retorna ao Brasil com ranking zero. Cada time pode inscrever, no máximo, três atletas com ranking 7, que é a pontuação máxima. Na feminina, as regras são as mesmas, também podendo ser inscritas três atletas com ranking 7 e duas estrangeiras, além da pontuação máxima ser 32.
Dentre os homens, nada de alterações nos atletas de pontuação máxima: Bruno, Dante, Giba, Leandro Vissotto, Lucão, Murilo, Ricardinho e Rodrigão. Na feminina, Fabiana, Fofão, Jaqueline, Mari, Natália, Paula Pequeno, Sheilla, Thaisa e Walewska seguem com pontuação máxima. Fernanda Venturini, que retornou às quadras nesta temporada, passou de cinco para sete pontos no ranking.
Confira os novos rankings para a temporada 12/13 da Superliga:
0 comentários :
Postar um comentário