Do Rio de Janeiro.
Num jogo bastante movimentado, o Botafogo conseguiu vencer o Americano, em Campos. Os 4 a 2 que o alvinegro carioca aplicou no alvinegro campista marcaram a única vitória de um time grande nessa rodada de abertura do 2º turno, a Taça Rio. Mesmo com os desfalques de jogadores importantes, como Elkeson e Maicosuel (machucados), além do artilheiro Loco Abreu (na seleção uruguaia), o Botafogo fez um bom jogo na parte ofensiva.
Foto: O Globo
O primeiro tempo começou com o Botafogo tomando a iniciativa. Porém, o clube carioca esbarrava na forte marcação do Americano, que surtiu efeito logo aos 8 minutos. Marcelo Mattos saiu jogando errado, e a bola dividida sobrou para Marcos Felipe, que acertou um chute de rara felicidade, no ângulo direito de Jefferson: 1 a 0 Americano.
O time de Campos, que já se resguardava bastante, recuou ainda mais e chamou o Botafogo para o campo de ataque. Com 18 minutos, o Botafogo teve uma de suas melhores chances: Antônio Carlos recebeu um passe de Willian e, de frente para o gol, chutou em cima da defesa. A superioridade técnica do alvinegro de General Severiano passou a fazer diferença, principalmente nas jogadas aéreas. E foi assim que o Botafogo chegou ao empate, após um escanteio cobrado por Andrezinho. Antônio Carlos cabeceou, a zaga do Americano tirou em cima da linha e o estreante Fellype Gabriel aproveitou o rebote. O Botafogo ainda levou perigo pelas pontas, mas a agradável primeira metade terminou empatada.
Após o intervalo, o Botafogo voltou com a marcação adiantada, sufocando o Americano. No primeiro contra-ataque que o time campista conseguiu armar, houve uma falta próxima à área, que Pachola cobrou e forçou Jefferson a defender. Aos poucos, a marcação do time carioca foi afrouxando, mas as jogadas pela direita com Lucas levavam muito perigo à meta do Americano. A virada do Botafogo veio pela ponta, mas do outro lado. Márcio Azevedo foi lançado dentro da área, chegou no fundo e rolou para Renato conferir, aos 28. A partir daí, a porteira foi aberta. O terceiro gol do Botafogo saiu quatro minutos depois, quando Lucas cruzou para Herrera dividir com o zagueiro e colocar a redonda no fundo da rede.
Se parecia que o jogo estava definido, o Americano tratou de desfazer a impressão. Marcone, que tinha acabado de entrar, cruzou pelo lado direito, Adalbeto escorou de cabeça e Hugo cabeceou para diminuir: 3 a 2, com 35 minutos jogados. Os dois lados criaram mais chances, mas só o Botafogo conseguiu marcar. No fim do jogo, Lucas, o melhor da partida, tocou de cabeça pra defesa de Erivélton. No rebate, Caio fez o quarto e confirmou a vitória.
Esse resultado manteve a invencibilidade do Botafogo nessa edição do Campeonato Carioca. O próximo compromisso do único grande que venceu na rodada é o Volta Redonda, domingo, em São Januário. O Americano encara agora o Madureira, também no domingo, no clássico estádio de Conselheiro Galvão.
Americano: Erivélton, Alex, Adalberto, Ricardo Braz e Marcos Felipe (Ronan); Caetano (Marconi), Rhayner, Jader e Pachola; Tardelly (Adão) e Hugo.
Técnico: Luis Antônio Zaluar
Botafogo: Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Andrezinho (Felipe Menezes), Fellype Gabriel (Lucas Zen) e Willian (Caio); Herrera.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.
0 comentários :
Postar um comentário