De Aracaju.
Briga no topo continua acirrada
No sábado, o City recebeu o Bolton no Etihad Stadium. Balotelli era dúvida, pois havia sido flagrado numa boate de strip em Liverpool às vésperas do jogo, mas foi inocentado pelo técnico Roberto Mancini e foi para a partida. E funcionou: o jogador marcou o segundo gol do City - que venceu por 2 a 0 - mas não comemorou. Clichy marcou o primeiro.
No domingo, a capital viu o duelo do segundo contra o terceiro colocados. Tottenham e Manchester United não queriam ver o City distanciar, mas os Red Devils mostraram que em Londres, quem manda são eles. Venceram o Arsenal no Emirates, buscaram uma desvantagem de três gols contra o Chelsea no Stamford Bridge e hoje, bateram os Spurs por 3 a 1 no White Hart Lane. O destaque foi Ashley Young, que marcou duas vezes, além do gol de Wayne Rooney. Defoe, já no final, descontou para os donos da casa.
Van Persie FC abre vantagem sobre Chelsea
O principal confronto da rodada era o clássico entre Liverpool e Arsenal. Os Reds não fazem boa campanha, mas geralmente crescem nos grandes confrontos. E foi isso que aconteceu: o Liverpool fez um ótimo primeiro tempo, mas não conseguiu converter suas chances em gol, inclusive com Szczesny pegando um pênalti de Kuyt. Mas o zagueiro Koscielny foi muy amigo do Arsenal e mandou contra suas próprias redes um cruzamento de Henderson. Mas bastou a bola chegar em Van Persie, que não teve jeito. Sagna cruzou e o holandês meteu a cabeça para empatar. O segundo tempo todo foi em banho-maria, até que aos 47 do segundo tempo, um lançamento ótimo de Song encontrou Van Persie, que não perdoou e mostrou que é realmente o craque do Arsenal. Virada dos Gunners em Liverpool.
O Chelsea foi aos Hawthorns enfrentar o West Bromwich, para não ver o Arsenal abrir três pontos de vantagem pela vaga na UCL da próxima temporada, mas perdeu. McAuley marcou o gol dos donos da casa, e os Blues se afundam numa crise sem fim. Neste domingo, o clube demitiu o português André Villas-Boas, especulado na Internazionale, e Roberto di Matteo vai comandar o clube até o final da temporada.
Nos outros jogos do sábado, Blackburn e Aston Villa empataram em 1 a 1 no Ewood Park; o mesmo placar aconteceu no Loftus Road, entre QPR e Everton; no Britannia Stadium, vitória simples do Stoke City em cima do Norwich; e o Wigan perdeu dentro do DW Stadium por 2 a 0 para os galeses do Swansea. No domingo, o Fulham deu alegrias a quem foi ao Craven Cottage: 5 a 0 no Wolverhampton; e Newcastle e Sunderland empataram por 1 a 1 no St. James Park.
CLASSIFICAÇÃO
1° Manchester City [64]
2° Manchester United [62]
3° Tottenham Hotspurs [53]
4° Arsenal [49]
5° Chelsea [46]
6° Newcastle United [44]
7° Liverpool [39]
8° Fulham [38]
9° Stoke City [36]
10° West Bromwich Albion [35]
11° Sunderland [34] (saldo de 4)
12° Everton [34] (saldo de -1)
13° Norwich City [34] (saldo de -7)
14° Swansea City [33]
15° Aston Villa [30]
16° Queens Park Rangers [22] (saldo de -18)
17° Blackburn Rovers [22] (saldo de -23)
18° Wolverhampton Wanderers [22] (saldo de -26)
19° Bolton Wanderers [20] (saldo de -27)
20° Wigan Athletic [20] (saldo de -29)
0 comentários :
Postar um comentário