De São Bernardo do Campo.
Lutando para garantir presença nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei, o BMG/São Bernardo recebeu o Rio do Sul/Unimed/Delsoft na noite dessa terça-feira, no Baetão, e fez o dever de casa. Venceu por 3 sets a 1, com parciais de 25/20, 28/30, 25/22 e 25/18. Essa foi a 6ª vitória da equipe, que chegou aos oito pontos e assumiu a 8ª colocação no lugar do Pinheiros, que perdeu para o Sollys/Nestlé/Osasco. As catarinenses permanecem em 10º, com 11 pontos.
Jogando em casa, o BMG/São Bernardo conseguiu importantíssima vitória na Superliga.
A partida era de extrema importância, já que, se Rio do Sul vencesse, também entraria na briga pela última vaga entre os oito melhores. Mas apesar do jogo equilibrado, o nervosismo pesou contra as visitantes, que até foram eficientes, mas entregaram 33 pontos de graça para o São Bernardo, mais que o dobro das mandantes, que erraram 16 vezes. Além disso, foi difícil segurar Lia, que em noite inspirada marcou 23 pontos e foi eleita a melhor do jogo, recebendo o troféu Viva Vôlei.
A oposta de São Bernardo chamou a responsabilidade nos ataques no primeiro set e compensou o baixo aproveitamento do resto do grupo nesse fundamento. Além disso, ela marcou dois pontos em bloqueios, sempre em cima do destaque do time adversário, a ponteira Ellen. A equipe da casa também soube pressionar no saque, o que facilitou para que estivesse sempre à frente no placar. O Rio do Sul errou 10 vezes e o São Bernardo apenas duas. Numa bola de xeque de Bia, o São Bernardo abriu 1 a 0 no jogo, com 25 a 20 no set.
O jogo ficou mais equilibrado no set seguinte, muito por conta dos erros das duas equipes. O Rio do Sul conseguia mais pontos em ataques e contra-ataques, com destaque para a oposta reserva Angélica que entrou no lugar de Wime e não saiu mais. Do outro lado, Ana Maria passou a acionar muito Dani Scott na china, e nessa jogada o São Bernardo se mantinha com um ponto de vantagem. Os pontos que Rio do Sul errava eram sempre compensados com um bom ataque no lance seguinte. Numa troca de bolas emocionante, as catarinenses conseguiram passar à frente e vencer o set por 30 a 28, após Dani Scott buscar o corredor e jogar para fora.
O equilíbrio predominou também no terceiro set. Jogo empatado, era o momento de tentar abrir vantagem e vencer em seguida para se manter na briga pela 8ª vaga. Mais uma vez, o Rio do Sul foi superior no ataque, mas dessa vez não deu pra compensar os vários erros cometidos. Após Ellen empatar o set em 9 a 9, o São Bernardo começou a abrir vantagem, sacando bem e deixando as adversárias errarem, ampliando para 13 a 9. A partir daí, a equipe da casa dominou a partida, com mais paciência para definir os pontos, até vencer por 25 a 22, em uma largada de Lia.
Só no quarto set o São Bernardo mostrou superioridade ofensiva e pontuou mais que o adversário em todos os fundamentos. Em um ataque de Ciça, a equipe abriu 8 a 7 e, pouco depois, uma sequência de bons saques de Bia fez ampliar a vantagem para 14 a 12. Não que o Rio do Sul tenha se entregado, pois Paula Barros virava sempre que acionada por Ana Paula, mas o time já parecia conformado com a derrota e aos poucos caia de produção. No final, foi Lia quem atacou bem para fechar o set em 25 a 18 e a partida em 3 a 1.
Na próxima rodada, o São Bernardo vai enfrentar o SESI-SP, tentando somar pontos para se manter em 8º. O jogo acontecerá na sexta-feira, às 18h, na Vila Leopoldina. Já o Rio do Sul voltará a jogar em casa depois de uma sequência de 4 jogos fora. Também na sexta, às 20h, a equipe recebe o Banana Boat/Praia Clube no Artenir Werner.
BMG/SÃO BERNARDO:
Começaram: Ana Maria (4 pontos), Lia (23), Jú Maranhão (8), Ciça (10), Bia (11) e Dani Scott (14). Líbero: Ana Paula
Entraram: Rosane, Sthéfanie, Gisele, Renata Lúcia e Aline
Técnico: José Alexandre
RIO DO SUL/UNIMED/DELSOFT:
Começaram: Ana Paula (3 pontos), Wime (4), Ellen (15), Pri (10), Mayhara (15) e Paula Barros (12). Líbero: Nine
Entraram: Luciana, Angélica (15), Letícia e Claudinha
Técnico: Rogério Portela
0 comentários :
Postar um comentário