domingo, 26 de fevereiro de 2012

Os detalhes do NBA All Star Saturday

De Belo Horizonte.


26/02/12 - Teve sequência na noite deste sábado (25) o Fim de Semana das Estrelas da NBA. Vamos falar sobre todos os eventos do movimentado NBA All Star Saturday.


O trio de New York, formado por Allan Houston (ex-jogador), Cappie Pondexter (NY Liberty, da WNBA) e Landry Fields (Knicks), foi o campeão do Shooting Stars.
(Foto: EFE)


Shooting Stars

No primeiro desafio do sábado do All Star, o Shooting Stars, as regras foram as seguintes: quatro trios, formados por um atleta da atualidade, um já aposentado e uma jogadora da WNBA, teriam que acertar arremessos de seis lugares diferentes da quadra no menor tempo possível. As equipes foram as seguintes:

Texas: Kenny Smith (ex-jogador), Sophia Yong (San Antonio Silver Stars – WNBA) e Chandler Parsons (Rockets)
New York: Allan Houston (ex-jogador), Cappie Pondexter (NY Liberty, da WNBA) e Landry Fields (Knicks)
Orlando: Dennis Scott (ex-jogador), Marie Ferdinand-Harris (três vezes All-Star na WNBA), Jameer Nelson (Magic)
Atlanta: Steve Smith (ex-jogador), Lindsey Harding (joga no Dream, da WNBA) e Jerry Stackhouse (Hawks)

Na eliminatória, New York e Texas se classificaram com os melhores tempos (38.7 e 42.7 segundos, respectivamente). Os eliminados Atlanta e Orlando fizeram 55.3 segundos e 1min4segundos, respectivamente. Na final, deu New York, com tempo de 37.6 segundos, enquanto Texas fez exatos 10 segundos a mais. 47.6.


Tony Parker, do Spurs, foi o campeão do desafio de habilidades.
(Foto: Reprodução)


Desafio de habilidades

O segundo evento da noite foi o desafio de habilidades, onde os atletas deveriam completar um percurso que envolvia dribles, arremessos, passes e infiltração. Na primeira eliminatória, os tempos foram os seguintes:


Rajor Rondo (Celtics) - 32.8 segundos
Kyrie Irving (Cavaliers) - 42.2 segundos
Deron Willams (Nets) - 28.3 segundos
Russell Westbrook (Thunder) - 33.8 segundos
Tony Parker (Spurs) - 29.2 segundos
John Wall (Wizards) - 32.8 segundos

No desempate entre Rondo e Wall, Rondo fez 27.5, marca bem superior ao seu adversário, que fez mais de 40 segundos. Assim, se classificaram para a final Deron Williams, Tony Parker e Rajor Rondo. Parker foi o melhor e fez 32.8 segundos, batendo Rondo (34.6) e Williams (41.4), e sagrou-se o campeão.


Kevin Love, do Timberwolves, foi o campeão no desafio de três pontos.
(Foto: Reuters)


Desafio de 3 pontos

Neste desafio, os atletas tinham um minuto para fazerem o maior número de pontos lançando de cinco lugares diferentes da quadra. Na primeira rodada do desafio, a pontuação foi a seguinte:

Mario Chalmers (Heat) - 18 pontos (4 pontos no desempate)
Kevin Love (Timberwolves) - 18 pontos (5 pontos no desempate)
Anthony Morrow (Nets) - 13 pontos
Kevin Durant (Thunder) - 20 pontos
Ryan Anderson (Orlando Magic) - 17 pontos
James Jones (Heat) - 22

Kevin Love, Kevin Durant e James Jones, o atual campeão, passaram para a final. Love foi o primeiro e fez 16 pontos, assim como Kevin Durant, na sequência. Jones fez 12. Assim, tivemos um desempate. Love foi o primeiro e fez 17 pontos, e não foi superado por Durant, que fez 14.


Jeremy Evans, do Utah Jazz, venceu o torneio de enterradas.
(Foto: Reuters)

Torneio de enterradas

Fechando a noite, o esperado Torneio de Enterradas não teve tantas surpresas, como mostrou no ano passado Blake Griffin, saltando por cima de um carro. Nesse ano, o campeão foi Jeremy Evans, reserva do Utah Jazz. Ele recebeu cerca de 39% dos votos do público (cerca de 3 milhões). 

Em suas enterradas, Evans, primeiramente, saltou com uma microcâmera na orelha, para mostrar a sua visão ao público. Na segunda, saltou sobre o armador Gordon Hayward para enterrar duas bolas seguidas. Completando, Evans homenagou Karl Malone, que jogou no seu Utah Jazz e é o segundo maior cestinha da história da NBA, perdendo apenas para Kareem Abdul-Jabbar. Um ator vestido de carteiro entregou uma camisa com o nome de Malone para Evans, que saltou sobre o "carteiro" pra enterrar mais uma.

Também participaram do torneio: 

Paul George, do Indiana Pacers (se destacou por enterrar vestido com uma roupa fluorescente e as luzes do ginásio apagadas);
Derrick Williams, do Minnesota Timberwolves (saltou sobre uma moto em sua primeira apresentação); 
Chase Budinger, do Houston Rockets (homenageou a Cedric Ceballos, ex-jogador do Suns, que enterrou de olhos vendados em uma apresentação, assim como fez Budinger em para ser campeão em uma oportunidade).


O All Star Weekend prossegue e hoje acontecerá o evento principal. O All Star Game envolve os melhores jogadores do Leste e do Oeste se enfrentando em um grande jogo, que terá cobertura do Boleiros da Arquibancada.

0 comentários :

Postar um comentário