domingo, 26 de fevereiro de 2012

Com hat-trick de André, Galo atropela Guarani e é líder do Mineiro

De Belo Horizonte.

Em Divinópolis, o Atlético entrou em campo em busca do resultado positivo para assumir a liderança do Campeonato Mineiro, pelo menos provisoriamente, já que o América, que era líder antes da rodada começar, só joga na quarta-feira. Em tarde de André, que marcou três gols demonstrando importante presença de área, o Galo goleou o Guarani por 4 a 0. O outro gol do jogo, o primeiro, foi marcado por Mancini, cobrando falta. André se isolou na artilharia do torneio, com cinco gols, deixando Wellington Paulista para trás.

O resultado deixa o Atlético na liderança isolada do Campeonato Mineiro, com 12 pontos. O América joga na quarta-feira e pode recuperar a liderança, caso vença o Villa Nova por uma diferença de dois gols. O Guarani está na nona colocação, com 4 pontos.

Na próxima rodada, o Atlético irá enfrentar o América no domingo, dia 04, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. O jogo terá mando do Coelho e está marcado para as 16 horas. No sábado, às 19h30, Nacional e Guarani se enfrentarão em Nova Serrana.


André, autor de três gols no jogo de hoje.
(Foto: Pedro Vilela / Agência i7)

Detalhando o jogo

O Galo foi à campo desfalcado. O meia Bernard sofreu uma pancada na panturrilha na sexta-feira de Carnaval e ficou de fora. Mancini foi o escolhido para substituir o garoto. O zagueiro Réver, que era dúvida, jogou. Ao longo do jogo, o Atlético ainda perderia Danilinho, que segue com dores no tornozelo.

No adversário do Atlético do dia de hoje, o Guarani, muitas caras conhecidas e experientes. Na lateral-direita, Luisinho. No meio, Léo Medeiros e Wálter Minhoca. No ataque, Marinho. Todos com passagens importantes pelo Ipatinga e o último fez parte da campanha da Série B do Atlético em 2006.

O início da partida de hoje foi truncado. As equipes não criavam muitas chances de perigo. O Guarani tentava surpreender em finalizações de fora da área com Léo Medeiros, mas quem levou real perigo primeiro foi Mancini, do Galo, em cobrança de falta que foi espalmada pelo goleiro Thiago Régis, aos 11 minutos. O Atlético jogava e trabalhava as jogavas de forma mais qualificada, como já esperado, mas não fazia o goleiro adversário trabalhar com frequência.

Aos 25 minutos, Mancini teve a oportunidade de cobrar outra falta. Dessa vez, ele foi extremamente eficiente. Mesmo de longe, Mancini não teve medo de arriscar e soltou a bomba. O goleiro Thiago Régis não conseguiu alcançar a bola e evitar o gol. Bela cobrança do meia atleticano. 1 a 0. Minutos após o gol, o Atlético perdeu Danilinho, lesionado, sofrendo com dores no tornozelo que já vêm o incomodando nesse início de temporada. Neto Berola entrou em seu lugar.

O Guarani resolveu sair para o jogo e quase empatou a partida, num cabeceio de Marinho que parou na trave. Também na chamada “bola aérea”, o Galo respondeu, e conseguiu o gol. Richarlyson lançou a bola para a área, o zagueiro Bruno Maia desviou em direção a seu próprio gol e, após o rebote do goleiro Thiago Régis, a bola sobrou para André apenas empurrar. 2 a 0 para o Atlético, no terceiro gol do camisa 9 no Mineiro.

Mancini comemora o primeiro gol do jogo.
(Foto: Carlos Alberto / Agência Estado)

O início de segundo tempo não foi dos melhores. As equipes eram pouco agressivas e a primeira chance, a exemplo da primeira etapa, veio apenas aos 11 minutos e novamente com Mancini, que fez boa jogada individual e finalizou para a defesa do goleiro Thiago Régis. O Atlético teve nova chance aos 16 minutos, quando Neto Berola foi lançado em profundidade e, livre, finalizou com pouca força. Ao 20 minutos, o Galo ampliou. Bela linha de passe no contragolpe puxado, que terminou com assistência de Escudero para André. 3 a 0.

A quente tarde era mesmo de André, que demonstrava presença de área. Em novo contragolpe, Neto Berola rolou para André empurrar para as redes novamente e completar o hat-trick. O Galo ainda acertou uma bola no travessão com Neto Berola aos 43 minutos, mas o placar permaneceria o mesmo. 4 a 0 para o Atlético.


Ficha do Jogo:

Guarani 0x4 Atlético-MG

GUARANI:
1-Thiago Régis
2-Luisinho
3-Márcio Santos
4-Bruno Maia
6-Tita
5-André (14-Carlinhos)
8-Léo Medeiros
11-Magalhães
10-Walter Minhoca (Ivan)
7-Ely Tadeu
9-Marinho
Técnico: Gian Rodrigues

ATLÉTICO:
30-Renan Ribeiro
2-Marcos Rocha
3-Réver
4-Rafael Marques
6-Richarlyson
5-Pierre
8-Leandro Donizete
11-Mancini (18-Guilherme)
10-Escudero (16-Fillipe Soutto)
7-Danilinho (17-Neto Berola)
9-André
Técnico: Cuca

Estádio: Farião, em Divinópolis.

Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Marcus Vinícius Gomes

Cartões amarelos: André, Carlinhos e Léo Medeiros (GUA); Réver, Pierre e Mancini (ATL)

0 comentários :

Postar um comentário