Do Rio de Janeiro.
Por Liga Nacional de Basquete.
O São José/Unimed/Vinac superou, neste sábado, o Flamengo, fora de casa, por 85 a 79, e não só roubou a segunda colocação do rival, como também quebrou um tabu de 10 jogos contra o adversário. Eles nunca haviam vencido o rival em partida do NBB. Com o resultado, os paulistas tem, agora, 16 vitórias em 21 jogos (76,1% de aproveitamento), um triunfo a mais que os cariocas.
O pivô Murilo foi o cestinha do São José, com 19 pontos, seguido pelo ala/pivô Jefferson, que anotou 18. O principal pontuador da partida, no entanto, foi o ala Marcelinho, com 27.
Caio Torres tenta passar pela marcação de Murilo Becker.
(Foto: Fernando Azevedo)
Apesar do equilíbrio entre as duas equipes desde o início do jogo, o Flamengo acertou uma boa sequência ofensiva para abrir oito pontos de vantagem (18 a 10) no primeiro quarto. Nada que abalasse o time paulista, que, no segundo período, virou o placar e abriu sete pontos (36 a 29), com bom desempenho do espanhol Álvaro Calvo, que veio do banco de reservas.
No terceiro quarto, o São José voltou com tudo. A defesa cresceu para cima do Flamengo e o ataque acertou a mão, principalmente nos arremessos de 3 pontos. O time visitante, liderados por Fúlvio e Dedé (21 dos 34 pontos da equipe) abriu 20 pontos de vantagem (70 a 50) no período.
O time da casa foi para o tudo ou nada no último quarto. Com pouco menos da metade do período, o Flamengo conseguiu baixar a vantagem para 15 pontos (77 a 61). Os cariocas aproveitaram o baixo aproveitamento dos arremessos do adversário e foram encostando mais. Com menos de um minuto para o final, a diferença caiu para apenas seis pontos (77 a 71). Porém, o São José acertou os lances livres nos momentos decisivos e segurou a vitória.
“Não estávamos pensando no tabu, o nosso objetivo era ganhar o jogo e subir para a segunda posição. Nosso time estava focado desde o começo, marcamos forte e a vantagem de 20 pontos no terceiro quarto, nos deu uma boa oportunidade de fecharmos o jogo”, afirmou o pivô do São José, Murilo.
0 comentários :
Postar um comentário