De Belo Horizonte.
A diferença dentro e fora de quadra, faz do Cruzeiro um dos favoritos ao título da Superliga. Nas arquibancadas, a torcida mais eufórica do torneio embala os craques do clube e aterrorizam os adversários que jogam no ginásio do Riacho. Desta vez não foi diferente. O Florianópolis não resistiu ao caldeirão armado pela torcida celeste e menos ainda à qualidade dos jogadores cruzeirenses. A dupla “W W” William e Wallace fizeram a diferença e levaram o time mineiro à vitória por 3 a 0 sobre o bom time de Santa Catarina.
Com parciais de 25/17, 29/27 e 25/21, o Sada chegou à sua oitava vitória consecutiva e alcançou a primeira posição da Superliga Masculina. A se destacar também o grande equilíbrio entre os favoritos que brigam no topo da tabela. Nas últimas quatro rodadas, houve rodízio entre Sesi, Vôlei Futuro e Cruzeiro na liderança.
Foto: Divulgação |
O Cruzeiro não teve dificuldades para vencer o primeiro set. A equipe mineira esteve melhor desde o início e contou também com os sete erros de saque do Florianópolis para manter-se à frente até o fim da parcial. O técnico Douglas Chiarotti pedia um passe centralizado, mas foi Acácio, nesse tipo de jogada, que marcou o 16º ponto celeste, chegando ao segundo tempo técnico com uma vantagem de 4 pontos para o Sada. O set foi fechado com tranquilidade por 25/17.
No segundo set, mais equilíbrio. A equipe do sul do país voltou melhor, mas não abriu grande vantagem. Na primeira parada técnica o Cimed/Sky vencia por 8/7. Quando os visitantes abriram 3 pontos à frente, o técnico Marcelo Mendéz parou o jogo. Após a conversa, o Cruzeiro chegou ao empate fazendo dois pontos consecutivos de bloqueio, com Wallace e Acácio. Com um ace do levantador reserva Daniel, o Sada passou à frente pela primeira vez no set: 16/15. A torcida empurrava a equipe rumo à vitória de mais uma parcial. A equipe mineira ficava à frente no placar, mas sedia o empate, na hora de fechar o set. A segunda parcial foi vencida por 29/27.
Para o terceiro set, o Florianópolis voltou com Gustavo no lugar de Renato Felizardo. O Cruzeiro, por sua vez, seguiu superior no jogo, errando pouco. William e Wallace desafiavam a todo o momento a defesa dos visitantes, que não conseguiam conter a inspiração dos atletas celestes. Chiarotti tentava decifrar as jogadas do levantador do Cruzeiro, mas não conseguiu sucesso. No saque do melhor no quesito da Superliga, Éder mandou na rede e o Sada venceu a última parcial por 25/21.
Foto: Divulgação/CBV |
Wallace, do Cruzeiro, foi o maior pontuador da partida, tendo somado 20 ao total. “Concluímos o nosso objetivo que era vencer essa grande equipe. O time todo se apresentou bem”, ressaltou o oposto. O melhor em quadra foi o levantador William, também do time da casa. “O time jogou bem taticamente. Estamos jogando muito bem neste segundo turno. A nossa defesa e o nosso saque funcionaram e isso facilitou nossa vida”, disse o vencedor do Troféu Viva Vôlei.
A vitória coloca o time celeste na liderança da Superliga Masculina, ao chegar aos mesmos 40 pontos de Sesi e Vôlei Futuro. O Cruzeiro supera os dois paulistas, pois tem 14 vitórias, enquanto os adversários diretos pela primeira posição, têm 13. O Florianópolis é o quinto colocado, com 35 pontos, assim como o Minas, que é o quarto, mas tem uma vitória a mais (13).
Na próxima rodada, haverá clássico em Belo Horizonte. O Cruzeiro enfrenta o Minas na Arena Vivo, quarta-feira, às 21h30. O Florianópolis terá o Sesi pela frente, no Capoeirão, terça-feira, às 18h45.
Equipes:
Sada/Cruzeiro: William, Wallace, Filipe, Maurício, Acácio, Douglas Cordeiro e Serginho. Entraram: Daniel e Sanchez. Técnico: Marcelo Mendez
Cimed/Sky/Florianópolis: Bruninho, Rivaldo, João Paulo Tavares, Renato, Éder e Renato, Renato Felizardo e Thales. Entraram: Murilo, Gustavo, Kaio e Leo. Técnico: Douglas Chiarotti
Local: ginásio do Riacho, em Contagem (MG)
0 comentários :
Postar um comentário