De Belo Horizonte.
Já se passou pouco mais de um mês de disputa na NBA, a Liga de Basquete Profissional dos Estados Unidos, que trouxe de volta o melhor basquetebol do mundo. Pois bem, essa temporada 2011/2012 começou meio 'do nada', as equipes não tiveram muito tempo para a preparação e a maratona de jogos parece ter prejudicado alguns. Outros se confirmam como grandes favoritos, mas ainda se apresentam irregulares. Vamos aqui fazer um balanço sobre a atual temporada da NBA.
Derrick Rose e LeBron James: Destaques de Bulls e Heat.
(Foto: Jonathan Daniel/Getty Images)
Bulls e Heat: Destaques da Conferência Leste
O Leste é do Chicago Bulls e do Miami Heat, que são, sem dúvidas, as duas melhores equipes e têm tudo para repetir a final da Conferência da temporada passada. Na Divisão Central, o Bulls de Derrick Rose domina com sobras, com o Indiana Pacers vindo atrás. Já na Divisão Sudeste, o Heat de LeBron James e Dwyane Wade tem que suar um pouco mais para manter a hegemonia, que chegou a estar nas mãos do Atlanta Hawks, muito por causa dos tropeços inesperados do Heat, como a derrota para o Milwaukee Bucks em casa e para o Golden State Warriors, fora. O Orlando Magic é outro que vêm incomodando, mas é evidente que Dwight Howard merecia um melhor time.
Na Divisão do Atlântico, o Philadelphia 76ers vai se mantendo na liderança à certo tempo. O Boston Celtics, que vem em segundo lugar na Divisão, parece ter sofrido com a sequência de jogos, já que o time é formado por alguns jogadores, digamos, 'experientes', o que não os desqualifica. Um time que tem Rajor Rondo, Ray Allen, Kevin Garnett e Paul Pierce tem de ser lembrado.
Os times dos brasileiros não estão na Zona de Classificação até o momento. O Toronto Raptors de Leandrinho é o pior da Divisão do Atlântico e o Cleveland Cavaliers de Anderson Varejão é o quarto da Central, e está colado na briga pela classificação.
Dentre aqueles favoritos à classificação para os playoffs, eu colocaria o Chicago Bulls (atual líder), o Miami Heat (2º) e o Atlanta Hawks (3º) como certezas. O Philadelphia 76ers (4º) e o Indiana Pacers (5º), o Orlando Magic (6º) e o Boston Celtics (7º) devem se classificar se não houver alguma zebra. O Milwaukee Bucks (8º), o Cleveland Cavaliers, o New York Knicks, o New Jersey Nets e o Toronto Raptors seguem lutando pela vaga.
Kevin Durant e Dirk Nowitzki levaram Oklahoma City e Dallas à final da Conferência Oeste no ano passado e se enfrentarão na noite de hoje.
(Foto: Getty Images)
No Oeste, domínio do Thunder. Clippers chega forte e Lakers nem tanto
Na Conferência Oeste, o Oklahoma City Thunder vem se mantendo como líder desde o início. A equipe de Kevin Durant e Russell Westbrook é a minha favorita até então. O Denver Nuggets de Nenê vem em segundo lugar no Noroeste, terceiro no Oeste, e também está forte.
Enfim, o Los Angeles Clippers tem um grande time, e vem jogando como um grande time. Comandado por Chris Paul, o Clippers é o segundo da Conferência, e vem rendendo mais do que o rival Lakers, que é outro que não consegue se portar como um favorito. O time do gênio Kobe Bryant é o atual sexto colocado na Conferência, e já chegou a estar fora da zona de classificação em várias oportunidades.
O Dallas Mavericks de Dirk Nowitzki demorou a engrenar, mas vem chegando ao topo aos poucos. A liderança da Conferência Sudoeste chegou a estar nas mãos do San Antonio Spurs, time de Tiago Splitter, e do Memphis Grizzlies, e nessa semana foi assumida pelos Mavs. Aproveitando para destacar que, na noite de hoje, a grande atração é o duelo entre Oklahoma City Thunder e Dallas Mavericks, em Dallas. O Boleiros da Arquibancada acompanha o jogaço e traz a análise completa amanhã.
Dentre os favoritos à classificação, coloco Oklahoma City Thunder (atual líder), Los Angeles Clippers (2º), Denver Nuggets (3º) e Dallas Mavericks (4º) como garantidos. Utah Jazz (5º), Los Angeles Lakers (6º) e San Antonio Spurs (7º) provavelmente também estarão lá, se fizerem por onde. Houston Rockets (8º), Portland Trail Blazers, Memphis Grizzlies e Minnesota Timberwolves ficam na briga pela vaga restante.
0 comentários :
Postar um comentário