De Belo Horizonte.
Incidentes ocorridos no duelo entre Al Ahly e Al Masry (time da casa), pelo Campeonato Egípcio, deixaram mais de 70 mortos e 1000 feridos, em confrontos entre torcedores das duas equipes que invadiram o gramado após o final do jogo realizado na cidade de Port Said no dia de hoje. Antes do duelo, a falta de segurança no estádio já era evidente.
Torcedores invadem o gramado após jogo do Campeonato de futebol do Egito.
(Foto: AFP)
Segundo informações, torcedores do Al Masry, time vencedor, já haviam interrompido o jogo no segundo tempo, quando atiraram fogos de artifício. Ao final da partida, torcedores invadiram o gramado e atacaram membros do elenco do Al Ahly. Assim que os atletas do Al Ahly correram para os vestiários, os torcedores do clube visitante começaram a ser atacados, e daí veio a maior confusão. Até agora, já foram confirmadas 73 mortes e mais de 1000 feridos. Segundo o Ministério da Saúde do Egito, a maioria dos feridos apresenta cortes profundos na cabeça ou traumas.
A Federação de Futebol do Egito já suspendeu o Campeonato por período indeterminado e o Parlamento convocou uma reunião emergencial para discutir os incidentes na partida de futebol.
Confira abaixo o vídeo dos confrontos em Port Said:
Com informações da Agência EFE, Globoesporte.com e Estadão
0 comentários :
Postar um comentário