domingo, 19 de fevereiro de 2012

Liverpool goleia e se garante na próxima fase da Copa da Inglaterra

De Belo Horizonte.

Sob o olhar de 43940 torcedores presentes em Anfield Road, Liverpool e Brighton duelaram pela fase oitavas-de-final da Copa da Inglaterra. Com extrema tranquilidade, o Liverpool fez 6 a 1 no time da segunda divisão e é o primeiro dos gigantes ingleses a se garantir na próxima fase da FA Cup. O Sunderland bateu o Arsenal ontem, enquanto  Chelsea e Tottenham terão que jogar o replay. Na próxima fase, os Reds irão encarar o Stoke City.

O Liverpool começou melhor na partida, com mais presença no ataque, como era de se esperar. Logo no quarto minuto de jogo, o capitão Gerrard cobrou o escanteio da esquerda e o zagueirão Martin Škrtel desviou na primeira trave e abriu o placar em Anfiled Road.

Liverpool na frente logo no início, jogando em casa, contra um time da segunda divisão. Goleada à vista? Não, mas só por enquanto. Após um contragolpe puxado, o Brighton arrumou uma falta à frente da área do Liverpool. Após jogada ensaiada, Kazenga LuaLua bateu forte no cantinho direito do gol da equipe da casa e empatou as coisas aos 17 minutos.

Mesmo após o gol a superioridade do Liverpool em campo prosseguiu. Foram várias chances perdidas. Pelo alto, em cruzamentos de Gerrard, ou pelo chão, na habilidade de Luis Suárez. Gerrard também quase ampliou cobrando falta, mas o gol do Liverpool seria marcado pelo Brighton. Após cobrança de escanteio de Gerrard e o bate-rebate na área, a bola desviou em dois defensores antes de entrar. 2 a 1, aos 44 minutos.

No segundo tempo, o Brighton até tentou sair para o jogo, mas o Liverpool tinha mais recursos. Aos 11 minutos, uma bela linha de passe do ataque da equipe da casa foi completada para as redes pelo centroavante Andy Carroll. 3 a 1.

O quarto gol sairia numa jogada de muita raça de Gerrard, que ganhou do zagueiro e pegou o rebote do goleiro para tocar para as redes, sem ângulo. A bola desviou na zaga e entrou. Já tinha virado festa. Pouco depois, o zagueiro Dunk tentou dominar a bola na área e acabou entrando com ela contra seu próprio gol.

Pra fechar a conta, Luis Suárez, que havia perdido um pênalti, ampliou de cabeça e definiu o resultado em 6 a 1.

0 comentários :

Postar um comentário