De Belo Horizonte.
O Unilever/Rio conseguiu a mais importante vitória no campeonato, pois além dos três pontos fora de casa e de derrotar o arquirrival Sollys/Osasco, a equipe carioca conseguiu assegurar a liderança da Superliga. Com parciais de 25/17, 21/25, 25/27 e 23/25, o time de Bernardinho venceu o maior clássico do vôlei feminino brasileiro por 3 a 1 e chegou à 10º vitória no fim do primeiro turno.
No primeiro tempo técnico do set inicial, o time da casa vencia por larga vantagem (8/1). O Osasco utilizava jogadas com as centrais Thaísa e Adenizia para seguir à frente. O time do Rio tinha dificuldades no fundo de quadra e o bloqueio também não funcionava. O Sollys vencia por 11/6 quando houve queda de energia no ginásio. A partida ficou paralisada por 14 minutos e o técnico Bernardinho teve a chance de acertar a equipe na conversa, mas não conseguiu. Com um bloqueio de Karine, as paulistas foram para a segunda parada técnica vencendo por 16 a 10. O time carioca esboçou uma reação ao marcar três pontos consecutivos, mas parou por aí. Fim de set, Osasco 25/17.
No segundo, as visitantes começaram melhor abrindo três a zero, mas com Jaqueline inspirada, a equipe paulista conseguiu virar e na primeira parada técnica vencia por 8/7. O Rio voltou melhor e conseguiu uma excelente sequência de pontos chegando a fazer 10/16. Novamente o Sollys tentou uma recuperação que obrigou Bernardinho a pedir tempo quando o placar apontava 20/23. E desta vez deu resultado. O time do técnico da seleção masculina venceu o set por 21/25.
Foto: Divulgação/CBV |
O quarto set começou com as equipes dispostas a vender caro a derrota. Determinados, os dois times faziam uma partida igual, mas o Rio teve o saque como diferencial dificultando a recepção paulista e consequentemente um bom trabalho da levantadora Karine . Na segunda parada técnica a vantagem das visitantes era de quatro pontos (12/16). Com Adenízia, o Osasco chegou à virada (21/20), mas o time de Bernardinho retomou o comando da partida e num saque na rede de Samara, fechou o quarto set em 23/25 para liquidar o jogo.
O troféu Viva Vôlei ficou com Régis, do Rio de Janeiro, que marcou 18 pontos. A maior pontuadora foi Jaqueline, de Osasco, que assinalou 21 pontos na partida.
Na próxima rodada o Sollys recebe o São Caetano em Osasco. O Rio permanece em São Paulo para enfrentar o Sesi. Os dois jogos estão marcados para a próxima terça-feira, às 20h, pela primeira rodada do returno.
0 comentários :
Postar um comentário