De Belo Horizonte.
Mais fácil, impossível. Em partida realizada na cidade de Limeira, válida pela segunda rodada do Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos goleou o Assu, do Rio Grande do Norte, pelo placar de 6 a 0, com quatro gols marcados ainda no primeiro tempo.
(Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press)
Apesar da condição horrorosa do gramado, os "meninos da Vila" apresentaram boa troca de passes e apostaram na individualidade, tendo encontrado um adversário de nível técnico muitíssimo inferior. O Assu não apresentou organização tática alguma em campo e tinha alguns "buracos" (assim como o campo) na defesa. Vitória tranquila e incontestável do Peixe, que poderia ter marcado mais gols, não fosse o preciosismo em determinado momento.
Vamos falar um pouco dos gols. Mal o jogo havia começado e o Santos partiu pra cima. Após o cruzamento do lateral-esquerdo Paulo Henrique, o atacante Neílton dividiu com o zagueirão Romeu e a bola acabou entrando. Já que Neílton comemorou como se o gol fosse dele, deixemos o mérito com o camisa 11 do Santos. 1 a 0, logo no primeiro minuto. O Peixe se manteve no ataque e a falta de qualidade na equipe do Assu era clara. Leandrinho foi lançado em profundidade e finalizou para as redes. 2 a 0, aos 6 minutos.
As coisas só pioraram para a equipe potiguar. Aproveitando-se da estatura do goleirão Thalison, do Assu (1,61m), Neílton tocou por cobertura e o máximo que o arqueiro pôde fazer foi resvalar na bola antes dela entrar. 3 a 0, aos 20 minutos. Os garotos do Santos perceberam que não haveria a necessidade de tanto esforço e acabaram "tirando o pé do acelerador". Somente aos 44 minutos, o alvinegro paulista marcou o quarto. O Peixe ainda fez mais um na primeira etapa, com o zagueiro Jubal.
Mesmo abrindo mão de atacar tão incisivamente como no primeiro tempo, o Peixe foi superior e o adversário não apresentou poder de reação. Também pudera, a partida já estava em 4 a 0. O Santos marcou seu quinto gol aos 18 minutos, quando o zagueiro artilheiro Jubal, deixou sua terceira marca na Copa São Paulo. Ele é o artilheiro do Santos na Copinha.
Aos 28 minutos, o Santos teve uma penalidade a cobrar. O zagueirão Gustavo Henrique, dono de dois gols na competição, foi para a cobrança e bateu mal, telegrafando o lance para que o goleiro Thalison defendesse. Defesa muito comemorada pelos atletas do Assu. A comemoração demorou pouco tempo porque, aos 29 minutos, Paulo Júnior foi expulso.
O Santos seguiu no ataque e conseguiu marcar mais um gol no último lance do jogo. Encontrando a defesa do Assu totalmente aberta, o Santos tramou jogada que sobrou nos pés do camisa 10 Pedro Castro. 6 a 0, aos 46. E fim de papo.
Com essa vitória, o Peixe chegou a seis pontos na Copinha. Na próxima quarta-feira (11), o Peixe enfrentará a Inter de Limeira às 21 horas, enquanto o Assu se despede da competição na partida preliminar, às 19 horas, contra o Vitória, do Pernambuco.
0 comentários :
Postar um comentário