domingo, 8 de janeiro de 2012

"Três (quatro) vira, seis acaba". Peixe vence mais uma na Copinha

De Belo Horizonte.

Mais fácil, impossível. Em partida realizada na cidade de Limeira, válida pela segunda rodada do Grupo Q da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Santos goleou o Assu, do Rio Grande do Norte, pelo placar de 6 a 0, com quatro gols marcados ainda no primeiro tempo.

(Foto: Helio Suenaga/Gazeta Press)

Apesar da condição horrorosa do gramado, os "meninos da Vila" apresentaram boa troca de passes e apostaram na individualidade, tendo encontrado um adversário de nível técnico muitíssimo inferior. O Assu não apresentou organização tática alguma em campo e tinha alguns "buracos" (assim como o campo) na defesa. Vitória tranquila e incontestável do Peixe, que poderia ter marcado mais gols, não fosse o preciosismo em determinado momento.

Vamos falar um pouco dos gols. Mal o jogo havia começado e o Santos partiu pra cima. Após o cruzamento do lateral-esquerdo Paulo Henrique, o atacante Neílton dividiu com o zagueirão Romeu e a bola acabou entrando. Já que Neílton comemorou como se o gol fosse dele, deixemos o mérito com o camisa 11 do Santos. 1 a 0, logo no primeiro minuto. O Peixe se manteve no ataque e a falta de qualidade na equipe do Assu era clara. Leandrinho foi lançado em profundidade e finalizou para as redes. 2 a 0, aos 6 minutos.

As coisas só pioraram para a equipe potiguar. Aproveitando-se da estatura do goleirão Thalison, do Assu (1,61m), Neílton tocou por cobertura e o máximo que o arqueiro pôde fazer foi resvalar na bola antes dela entrar. 3 a 0, aos 20 minutos. Os garotos do Santos perceberam que não haveria a necessidade de tanto esforço e acabaram "tirando o pé do acelerador". Somente aos 44 minutos, o alvinegro paulista marcou o quarto. O Peixe ainda fez mais um na primeira etapa, com o zagueiro Jubal.

Mesmo abrindo mão de atacar tão incisivamente como no primeiro tempo, o Peixe foi superior e o adversário não apresentou poder de reação. Também pudera, a partida já estava em 4 a 0. O Santos marcou seu quinto gol aos 18 minutos, quando o zagueiro artilheiro Jubal, deixou sua terceira marca na Copa São Paulo. Ele é o artilheiro do Santos na Copinha.

Aos 28 minutos, o Santos teve uma penalidade a cobrar. O zagueirão Gustavo Henrique, dono de dois gols na competição, foi para a cobrança e bateu mal, telegrafando o lance para que o goleiro Thalison defendesse. Defesa muito comemorada pelos atletas do Assu. A comemoração demorou pouco tempo porque, aos 29 minutos, Paulo Júnior foi expulso.

O Santos seguiu no ataque e conseguiu marcar mais um gol no último lance do jogo. Encontrando a defesa do Assu totalmente aberta, o Santos tramou jogada que sobrou nos pés do camisa 10 Pedro Castro. 6 a 0, aos 46. E fim de papo.

Com essa vitória, o Peixe chegou a seis pontos na Copinha. Na próxima quarta-feira (11), o Peixe enfrentará a Inter de Limeira às 21 horas, enquanto o Assu se despede da competição na partida preliminar, às 19 horas, contra o Vitória, do Pernambuco.


0 comentários :

Postar um comentário