terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Time cinco estrelas vence o time das estrelas

De Belo Horizonte.

Por Rafael Silva.

No jogo disputado no Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem, o Sada/Cruzeiro, com dificuldades, venceu o Sesi-SO por 3 a 2, com parciais de 25/22, 22/25, 25/21, 20/25 e 15/12. Destaque absoluto para a atuação do oposto Wallace, do Cruzeiro, que saiu de quadra com 31 pontos e recebeu o Troféu Viva Vôlei, sendo considerado o melhor atleta em quadra. Pelo lado do Sesi, destaque para o ponteiro Murilo, que pontuou 20 vezes. A partida de hoje foi válida pela 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga Masculina de Vôlei.

A torcida do Cruzeiro marcou presença em Contagem e empurrou a equipe para mais uma vitória na Superliga.
(Foto: Túlio Santos / Diários Associados)

O jogo foi bastante disputado desde o inicio, mas o Cruzeiro começou e chegou ao primeiro tempo técnico com três pontos de vantagem. O time estava com um bloqueio forte, o que dificultou o ataque da equipe paulista. Quando o meio-de-rede Sidão, do Sesi, foi para o saque, conseguiu impor dificuldade à defesa do Cruzeiro, o que deixou o jogo igual. Mesmo equilibrando o placar e fazendo a diferença chegar, em alguns momentos, a apenas um ponto, o Sesi perdeu o primeiro set por 25/22.

No segundo set, o Sesi começou melhor. Logo os mineiros equilibraram o jogo e viraram o placar abrindo uma diferença de três pontos, levada até 21/18. No entanto, o Sesi se recuperou e virou o jogo, fechando o set com 25/22 no placar. No terceiro set, o Cruzeiro voltou melhor e o Sesi errando muito. Num set em que o Cruzeiro não ficou momento nenhum atrás do placar, os mineiros fecharam o set em 25/21.

No quarto set, o Sesi voltou a jogar bem e a cometer poucos erros. O Cruzeiro, por sua vez , também começou bem, mas no final errou bastante e acabou perdendo por 25/20. O que levou a partida ao Tie-break. No quinto e decisivo set, as duas equipes voltaram a quadra bastante nervosas, reclamando bastante da arbitragem. No embalo dos 1.900 torcedores presentes no ginásio e na noite inspirada de Wallace, que marcou 31 pontos, o Cruzeiro se destacou e venceu o set por 15/12, fazendo a alegria da torcida presente.

Com a sua sétima vitória na Superliga, o Cruzeiro sobe uma posição e empata com o Cimed/Sky/Florianópolis em 19 pontos, em quarto lugar. Já o Sesi chega à sua terceira derrota seguida, e com a conquista do ponto de hoje empata com o Vôlei Futuro na liderança da competição. Essa foi a única partida do dia na Superliga. Os outros jogos da rodada acontecerão amanhã, fechando o primeiro turno da competição.

Abrindo o segundo turno da competição, o Sesi volta a jogar na próxima sexta-feira, no Rio de Janeiro, quando irá enfrentar o RJX às 21 horas. O Cruzeiro joga no sábado, dia 28, às 17 horas, contra o Volta Redonda, em Contagem.

0 comentários :

Postar um comentário