De Belo Horizonte.
Vivo/Minas e UFJF se enfrentaram na noite desta quarta (25) pela 11ª rodada da Superliga Masculina de Vôlei, a última do primeiro turno. De forma tranquila, o Minas venceu por 3 a 0, com parciais de 25/22, 25/19 e 25/17, em partida realizada na Arena JK, que teve público de quase 1500 torcedores.
O líbero Polaco, do Minas, foi escolhido o melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei pra casa. Em mais uma oportunidade, destaque em pontos para o oposto tcheco Filip Rejlek, que saiu de quadra com 20. Pela equipe de Juiz de Fora, o maior pontuador foi o oposto Léo, com 11.
Vitória tranquila e reabilitadora para o Minas, que vinha de uma amarga derrota por 3 a 0 para Volta Redonda no último final de semana. A tradicional equipe de BH fecha o primeiro turno em quarto lugar, com 21 pontos e oito vitórias em onze jogos. Já a estreante UFJF perde mais uma vez por 3 a 0 para uma equipe favorita ao título. O Juiz de Fora encerra a primeira fase na 11ª colocação, com 10 pontos em 11 jogos, oito derrotas e três vitórias.
Em matérias posteriores, você poderá conferir um áudio especial na Rádio B.A., trazendo entrevistas após o jogo. Para maiores detalhes da competição, acesse a página da Superliga Masculina de Vôlei.
Um fator de desequilíbrio a favor da UFJF no início do jogo: pontos de saque. Antes da primeira parada técnica obrigatória, foram três. Um do levantador Brasília e outros dois seguidos de Léo, mais por culpa da falta de atenção da defesa do Minas, que fez o 'golpe de vista' em bolas duvidosas. A equipe de Juiz de Fora abriu 8/7 e, após a parada, abriu dois em 11/13. Marcelo Fronckowiak, técnico do Minas, pediu tempo. Logo depois, foi a vez do tcheco Filip Rejlek, oposto do Minas, começar a participar com frequência do jogo. Em boa passagem dele pelo saque, foram dois aces seguidos. Nessa hora, Maurício Bara, técnico da UFJF, pedir tempo que conteve a reação do Minas e devolveu a equipe da Zona da Mata mineira ao jogo, com três pontos seguidos do ponteiro Digão, dois deles antes da segunda parada técnica obrigatória (15/16). Minas, que se manteve atrás durante todo o primeiro set, passou à frente pela primeira vez na reta final da parcial, com o crescimento de seus ponteiros Manius e Lucarelli, e a continuidade do bom trabalho de Filip, que pontuou 10 vezes. Minas 25/22 no primeiro set.
O time de Juiz de Fora começou o set em vantagem, mas o Minas virou logo a partida, aproveitando alguns erros da UFJF e com boas jogadas com seus meios-de-rede, e chegou à primeira parada com 8/6. UFJF continuou errando algumas jogadas, principalmente nas chamadas 'jogadas de primeiro tempo', com alguns levantamentos baixos do levantador Brasília. Maurício Bara pediu tempo quando Minas abriu 11/7, mas o time do interior não conseguia entrar no jogo, e Minas abriu quatro pontos de vantagem à altura da segunda parada técnica. O time da casa manteve sua postura e fechou o segundo set com tranquilidade. 25/19.
O equilíbrio retornou à quadra no início do terceiro set. Poucos erros dos dois lados, numa parcial em que os ataques prevaleciam. UFJF foi para a primeira parada com 8/7 no placar a seu favor, e Minas abriu vantagem depois disso, assim como no primeiro set. Na segunda parada, 16/13 para o Minas. O destaque do set era Lucarelli, novamente crescendo no jogo. A vitória estava assegurada, e Minas fez 25/17.
0 comentários :
Postar um comentário