quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

LeBron James joga bem, mas falha em lances livres e Clippers vencem na NBA

De Belo Horizonte.

O Miami Heat perdeu a segunda partida consecutiva na NBA. A equipe de LeBron James encarou na noite de ontem (11), início do dia aqui no Brasil, os Clippers em Los Angeles. A equipe da casa venceu por 95 a 89, em partida que foi decidida na prorrogação.

LeBron James foi bem no jogo, mas pecou quando foi colocado na linha de lances livres.
(Foto: Getty Images / NBA.com)

O Heat se manteve à frente no placar durante maior parte do jogo, mas pagou pelos próprios erros. No último quarto, LeBron James teve a oportunidade de decidir o jogo, mas não teve calma e sorte. Os Clippers cometeram faltas importantes que impediram as infiltrações do craque do Miami. De suas mãos, dois erros de lances livres cruciais na definição do resultado. O aproveitamento de James da linha de lance livre foi péssimo (9 acertos em 17 tentativas). De qualquer forma, é válido destacar que ele foi o melhor atleta do Miami Heat em quadra, pontuando por 23 vezes e pegando 13 rebotes. Mario Chalmers e Dwyane Wade também foram bem, com 18 e 17 pontos, respectivamente.

Já que o Miami Heat não conseguiu decidir, o Los Angeles Clippers converteu as bolas que teve no momento decisivo e arrastou a partida para a prorrogação, vencida pela equipe de LA por 9 a 3. Chris Paul, armador de Los Angeles, fez grande partida e foi o melhor do jogo, com 27 pontos e 11 assistências, anotando seu "double-double". Há de se destacar também a grande atuação dos alas Blake Griffin (20 pontos e 12 rebotes) e Caron Butler (20 pontos).

Essa foi a terceira derrota de Miami Heat em onze jogos, enquanto o LA Clippers chega à sua quinta vitória em oito partidas. Tentando a reabilitação, o Miami Heat volta a jogar na sexta, em Denver, contra os Nuggets do brasileiro Nenê. O Los Angeles Clippers volta a jogar no sábado, quando faz o clássico da cidade contra os Lakers. O Miami Heat é o segundo colocado da Conferência Leste e o Clippers é o sexto colocado da Conferência Oeste.


Confira mais detalhes da competição na página da NBA no Boleiros da Arquibancada.

Ficha do Jogo:

Miami Heat 89x95 Los Angeles Clippers
1º tempo: 48x43 (24x21 e 24x22)
2º tempo: 38x43 (21x27 e 17x16)
Prorrogação: 3x9

HEAT:
Começaram: 15-Mario Chalmers, 3-Dwyane Wade, 6-LeBron James, 1-Chris Bosh e 50-Joel Anthony. 
Entraram: 31-Shane Battier, 40-Udonis Haslem e 30-Norris Cole. 
Técnico: Erik Spoelstra

CLIPPERS:
Começaram: 3-Chris Paul, 1-Chauncey Billups, 32-Blake Griffin, 5-Caron Butler e 6-DeAndre Jordan. 
Entraram: 20-Mo Williams, 30-Reggie Evans, 34-Brian Cook, 15-Ryan Gomes e 4-Randy Foye. 
Técnico: Vinny Del Negro


Local: Staples Center, em Los Angeles (EUA)
Público: 19.341


Arbitragem: Ron Garretson, Derek Richardson, Eric Dalen

0 comentários :

Postar um comentário