quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Kvitova, Sharapova e Serena, com direito a marca histórica, avançam no Australian Open

De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.

27/05/12 - Favoritas, Petra Kvitova, número 2 do mundo, Maria Sharapova, número 4, e Serena Williams, número 12, venceram suas partidas e avançaram para a terceira rodada da chave de simples no Australian Open. As duas primeiras poderão figurar na primeira colocação do ranking mundial após o término do Australian Open, e Serena alcançou uma marca história com a vitória de hoje e segue em busca de seu terceiro título em Melbourne.


Serena Williams alcançou a marca de 500 vitórias na carreira.
(Foto: AP)


Primeiramente, destaque para a vitória de número 500 da carreira de Serena Williams. Nesta quarta-feira, a americana venceu a tcheca Barbora Zahlavova Strycova, número 49 do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4. Em um jogo de poucos erros não forçados (22 de Serena e 21 de Strycova), o que fez a diferença foi o número de bolas vencedoras de Serena Williams (18 a 7), além dos aces (4 a 1 para Serena). Na próxima rodada, Serena Williams segue em busca de seu terceiro título na competição (foi campeã em 2009 e 2010) e vai enfrentar a húngara Greta Arn (92ª), que venceu surpreendentemente a eslovaca Dominika Cibulkova (18ª) por 2 sets a 1.

A exemplo do que aconteceu na primeira rodada, a russa Maria Sharapova perdeu apenas um game e avançou no Australian Open. Nesta quarta-feira, Sharapova derrotou a americana Jamie Hampton por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/1. Superioridade imensa de Sharapova, que conquistou 23 bolas vencedoras contra apenas 6 de sua adversária, além de cometer cinco erros não forçados a menos (20 a 25). Na terceira rodada, Sharapova irá enfrentar a alemã Angelique Kerber, que venceu a canadense Stephanie Dubois por 2 sets a 0.

Petra Kvitova quase se complicou mas venceu a espanhola Carla Suárez Navarro, número 58 do ranking, por 2 sets a 1. A dificuldade surgiu porque Kvitova errou demais. Foram 48 erros não forçados da tcheca, contra apenas 21 da espanhola. Muitos desses erros aconteceram no segundo set, que foi vencido por Navarro. Naquela parcial, foram 17 erros não forçados de Kvitova contra apenas 2 de Navarro. As bolas vencedoras deram a vitória à Petra Kvitova. As parciais do jogo foram de 6/2, 2/6 e 6/4. Na próxima rodada, Kvitova irá enfrentar a russa Maria Kirilenko, cabeça de chave 27 do Australian Open e número 29 do mundo, que venceu a canadense Aleksandra Wozniak, número 102 do mundo, por 2 sets 1.

0 comentários :

Postar um comentário