De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
Por João Vitor Cirilo.
19/01/12 - A quinta-feira em Melbourne não foi nada boa para os tenistas brasileiros. Na chave de simples, Thomaz Bellucci, número 1 do Brasil e 38 do mundo, e Ricardo Mello, 3 do Brasil e 108 do mundo, perderam para os franceses Gael Monfils (15º) e Jo-Wilfried Tsonga (6º) e estão eliminados do Australian Open.
Após trocar de treinador, as falhas de Bellucci continuam aparecendo. O brasileiro tem duas vitórias e duas derrotas em 2012, agora treinado pelo argentino Daniel Orsanic, depois de dispensar Larri Passos.
(Foto: Divulgação)
Quem jogou primeiro nesta quarta-feira foi Ricardo Mello. Todos sabíamos que a classificação para o brasileiro só aconteceria se algo anormal acontecesse em quadra. Não porque Mello não tenha condições, mas pelo adversário. Tsonga vem jogando muito bem nos últimos torneios, e não foi diferente na madrugada desta quinta, no horário de Brasília. O francês fez 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/4 e 6/4. Na próxima fase, Tsonga irá enfrentar o português Frederico Gil, número 107 do mundo, que derrotou surpreendentemente o espanhol Marcel Granollers, cabeça de chave número 26 da competição e número 28 do mundo.
Já Bellucci começou a todo vapor em quadra, fez 6/2 no primeiro set, mas ainda sofre por não conseguir manter o alto nível durante todo o jogo. Monfils virou o jogo para 3 a 1, com direito a 'pneu' e tudo. 6/0, 6/4 e 6/2. O brasileiro cometeu 53 erros não forçados contra 37 do francês e conseguiu 29 bolas vencedoras, contra 34 de Monfils. A partida ainda nos mostrou um dos piores erros de saque dos últimos tempos, quando Monfils mandou seu segundo serviço e errou por quase 2 metros. Algo bizarro.
Na próxima fase do Australian Open, Gael Monfils irá enfrentar Mikhail Kukushkin, tenista do Cazaquistão, número 92 do mundo, que eliminou surpreendentemente Viktor Troicki, cabeça de chave 19 do Aberto da Austrália e número 23 do ranking, por 3/2.

0 comentários :
Postar um comentário