domingo, 15 de janeiro de 2012

José Aldo nocauteia, mantém o cinturão e vai para a galera

De Belo Horizonte. 

Pelo UFC 142, no Rio de Janeiro, o brasileiro José Aldo Júnior defendia o cinturão dos penas na luta mais importante da noite. Seu adversário, o estadunidense Chad Mendes, estava invicto no UFC: 11 vitórias em 11 lutas. Diante de um especialista em Wrestling, a intenção do brasileiro era não levar a luta para o chão. Enquanto em pé, os lutadores faziam uma leve trocação e apostavam mais nos chutes na abaixo da linha de cintura. Em dado momento, ainda no primeiro assalto, numa das tentativas de Chad levar Júnior para o chão, o brasileiro se esquivou nas grades.

O americano passou a dar joelhadas na parte interna da coxa, no pior momento do brasileiro. No entanto, quando menos se esperava, José Aldo consegue se livrar da contenção de Mendes e gira acertando uma joelhada no queixo do adversário que caiu. Aldo ainda acertou dois diretos e o árbitro brasileiro Mário Yamasaki interrompeu a luta aos 4m59.

Foto: André Durão - Globoesporte.com
Em pura euforia, o brasileiro saiu do octógono e foi para o meio da torcida comemorar a manutenção do cinturão. A derrota aumenta a invencibilidade de Aldo para 14 lutas. Ele não perde desde novembro de 2005. "Obrigado a todos. Hoje vim com o espírito de dar a vitória a vocês. É sempre um prazer defender o cinturão. Aqui é minha casa, onde eu me sinto bem", disse o melhor peso pena do mundo.

0 comentários :

Postar um comentário