De São Paulo.
O grupo C da Copa Africana de Nações teve suas últimas duas partidas
realizadas nesta terça-feira (31). Em jogo, apenas a briga pela
liderança entre Gabão e Tunísia. Antes da bola rolar no estádio
Franceville, as duas equipes já estavam classificadas e empatadas em
pontos (6). A seleção gabonesa, que tinha a vantagem no saldo de
gols, venceu a partida por 1 a 0 e garantiu a primeira posição.
Gabão vence os três jogos da primeira fase e sonha alto na Copa Africana de Nações.
(Foto: AP)
No outro confronto, Marrocos e Níger apenas cumpriram tabela. A seleção marroquina conseguiu a primeira e única vitória na competição. O placar de 1 a 0 deixou Níger com a lanterna.
Os gaboneses tiveram uma campanha surpreendente na primeira fase da Copa Africana. Com a liderança do grupo, o Gabão continua jogando em casa e deve sair do caminho de Gana, favorita ao título, nas quartas. Se confirmar a liderança do grupo D amanhã, os ganeses enfrentarão a Tunísia.
Na primeira etapa, a Tunísia começou melhor e assustou os donos da casa aos 7 minutos. O meia Youssef M’Sakni arriscou de fora da área e exigiu a primeira defesa do goleiro adversário. Dois minutos depois foi a vez de Khalifa, que fez boa jogada pela esquerda e cortou para o meio. No arremate, a bola passou perto da trave direita.
O tempo passou, Gabão saiu para o jogo e forçou o recuo dos tunisianos. Porém o domínio da posse de bola não resultou em nenhum lance de real perigo. Assim, o primeiro tempo acabou com zero a zero no marcador.
Após o intervalo, mesmo com a vantagem do empate, os mandantes voltaram pressionando. A Tunísia não suportou a pressão e sofreu o gol aos 16 min. Aubameyang recebe lançamento e chuta. O goleiro erra o tempo de bola e vê as redes balançando para a festa da empolgada torcida gabonesa.
Quartas de final
04/02, às 14h – Zâmbia x Sudão
04/02, às 17h – Costa do Marfim x Guiné Equatorial
05/02, às 14h – Gabão x 2º colocado D
05/02, às 17h – 1º colocado D x Tunísia
0 comentários :
Postar um comentário