De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
Por João Vitor Cirilo.
26/01/12 - Não foi fácil, mas a russa Maria Sharapova, tenista de número 4 no ranking da WTA, venceu a tcheca Petra Kvitova, a número 2, pela semifinal do Australian Open na chave de simples feminino, nesta quinta-feira. Com eficiência na hora de decidir, principalmente no terceiro set, Sharapova fez 2 a 1, com parciais de 6/2, 3/6 e 6/4 e chega à final em Melbourne, para enfrentar Victoria Azarenka, número 3 do mundo, que venceu Kim Clijsters também nesta quinta (26). Maria Sharapova tenta o bicampeonato na Austrália, já que ela conquistou a competição em 2008.
Maria Sharapova quer recuperar o topo do ranking mundial, lugar que já foi seu em 2005.
(Foto: Reprodução)
Se impondo no jogo, Sharapova cometia poucos erros não forçados e, como já é característico, veio muito agressiva para o jogo. No primeiro set, a russa cedeu apenas uma quebra à sua adversária, no quarto game. Dali em diante, todos os games restantes foram vencidos por Sharapova, que fez 6/2 na primeira parcial.
No segundo set, foi a vez de Kvitova errar pouco e comandar a parcial. A tcheca quebrou o saque de Sharapova logo no início e fez bem o seu 'dever de casa' na hora de sacar. A maior dificuldade de Sharapova naquela parcial foi o ataque, principalmente nas devoluções. Ela conseguiu apenas 5 bolas vencedoras, contra 14 de Kvitova. Vitória por 6/3 para a tcheca.
Jogo quente no set decisivo. Quebras de saque para os dois lados. Kvitova conseguiu logo no primeiro game, mas devolveu o 'presente' no quarto. A tcheca teve vários break points em serviços posteriores de Maria Sharapova, mas não conseguia converter. No novo game, por exemplo, Sharapova perdia por 0-30 em seu serviço e conseguiu sair da pressão. Os erros condenaram Petra Kvitova, que ainda erraria quatro vezes consecutivas no décimo game, que deram a vitória para Sharapova por 6/4.
Maria Sharapova e Victoria Azarenka chegam à final do Australian Open com a possibilidade de duas conquistas. A primeira, evidentemente, o título do Grand Slam. A segunda, terminar o torneio e assumir o topo do ranking mundial de tenistas. Maria Sharapova já esteve lá, em 2005. Quem vencer, garante a vaga, já que a número 1 Caroline Wozniacki deu adeus nas quartas-de-final. No retrospecto do confronto entre as duas, são três vitórias para cada uma em seis partidas.
0 comentários :
Postar um comentário