De Belo Horizonte.
Por João Vitor Cirilo.
Por João Vitor Cirilo.
17/01/12 - O atual campeão do Australian Open estreou com vitória nesta terça-feira em Melbourne (noite de segunda no Brasil). Numa partida extremamente tranquila, o sérvio Novak Djokovic, número 1 do mundo, derrotou o italiano Paolo Lorenzi (109º) por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/0 e 6/0, em 1h32 de jogo. O fator a ser destacado é que Djokovic venceu 17 games seguidos, após chegar a estar perdendo por 2/1 no primeiro set. Dali pra frente, Djoko fez seu adversário correr e Lorenzi cansou rapidamente. Sem chances para o azar, vitória do melhor tenista do mundo na atualidade.
Djokovic segue em busca de seu tricampeonato no Australian Open.
(Foto: Getty Images)
(Foto: Getty Images)
Após os dois tenistas confirmarem seus dois primeiros serviços, Novak Djokovic sofreu com o forte sol e o vento contra o seu rosto no terceiro game, cedendo a primeira quebra de saque do jogo ao seu adversário. O mesmo aconteceu com Paolo Lorenzi no quarto game. Djokovic acelerava o jogo e fez o italiano correr em quadra. Lorenzi tentou começar o jogo forçando o erro de Djokovic, e até conseguiu arrumar alguma coisa no início do jogo. Após o quarto game, o italiano foi se esgotando e "abriu o bico" rapidamente. Djokovic fez o seu jogo. 6/2 para o sérvio no primeiro set.
Um verdadeiro atropelamento pôde ser acompanhado nos sets seguintes. Sem dar quaisquer chances ao italiano, Djokovic mandou logo dois "pneus" vencendo todos os games dos dois últimos sets. 6/0 e 6/0, rapidinho.
Na próxima rodada, Djokovic enfrentará o colombiano Santiago Giraldo, que derrotou Matteo Viola por 3 a 0 (6/4, 6/2 e 6/1), e segue em busca de seu tricampeonato no Aberto da Austrália, e de sua terceira conquista em Grand Slams (ele venceu Wimbledon e US Open).

0 comentários :
Postar um comentário