quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

E não é que Washington Wizards resolveu vencer Oklahoma City Thunder na NBA?

De Belo Horizonte.

19/01/12 - A boa e velha zebra está solta pela NBA. Quem poderia imaginar que o pior time da Conferência Leste, com apenas uma vitória em 13 jogos até então, iria vencer o líder da Conferência Oeste, que havia perdido apenas duas vezes em 14 jogos? Pois é. O Washington Wizards derrotou o Oklahoma City Thunder por 105 a 102 num jogaço de basquete realizado na noite desta quarta-feira, dia 18, em Washington D.C., capital dos Estados Unidos.

Apesar da grande partida de Russell Westbrook, Oklahoma City não conseguiu vencer Washington Wizards, o pior time da atual edição da NBA, até aqui,
(Foto: NBA.com)


Russell Westbrook e  Kevin Durant jogaram muito bem por Oklahoma City e saíram de quadra com 36 e 33 pontos, respectivamente. O problema é que o time se resumiu a isso. Apenas os dois, dos titulares jogaram, além do sempre importante James Harden, o "sexto" homem desta equipe, que saiu de quadra com 13 pontos. E foi só. Já pelo lado de Washington, uma equipe mais coletiva, com quatro atletas conseguindo dois dígitos em pontos. John Wall saiu de quadra com 25 pontos, Nick Young com 24, Jordan Crawford com 18 e Andray Blatche com 12 pontos e 10 rebotes, conseguindo o seu "double-double".

A partida ganhou ares de dramaticidade no último quarto. Nick Young estava com a mão calibrada e converteu dois arremessos de três pontos em sequência, fazendo com que Washington abrisse cinco pontos de vantagem a pouco mais de três minutos do fim. A vantagem da equipe da casa se estendeu para sete pontos, mas Oklahoma tinha Kevin Durant muito bem do outro lado. A 18 segundos do fim do jogo, ele converteu uma bola de três e reduziu a diferença para quatro pontos. No lance seguinte, ele tentou arremessar de três pontos e sofreu a falta, indo para a linha de lance livre e convertendo os três a que tinha direito. Do outro lado, Nick Young teve dois para bater e só converteu um. Isso a cinco segundos para o fim da partida. Kevin Durant recebeu o passe após o tempo técnico pedido, mas não conseguiu converter uma cesta de três que levaria a partida para a prorrogação. Belo final de partida.


(Foto: Reprodução / NBA.com)

Washington Wizards chegou a 2 vitórias e 12 derrotas, com um aproveitamento de 14%, enquanto Oklahoma City Thunder tem 12 vitórias e 3 derrotas, o que significa 80% de aproveitamento. Confira classificações e resultados na página especial da NBA.

Se quiser conferir o vídeo com os melhores momentos do jogaço, acesse o link: http://www.nba.com/video/games/wizards/2012/01/18/0021100203_okc_was_recap.nba .


Ficha do Jogo:

Oklahoma City Thunder 102 x 105 Washington Wizards
1º tempo: 51x46 (22x18 e 29x28)
2º tempo: 51x59 (25x26 e 26x33)

OKLAHOMA CITY:
Começaram: Russell Westbrook, Thabo Sefolosha, Serge Ibaka, Kevin Durant e Kendrick Perkins. 
Entraram: Nick Collison, James Harden, Nazr Mohammed, Reggie Jackson e Daequan Cook.
Técnico: Scott Brooks

WASHINGTON:
Começaram: Nick Young, John Wall, Andray Blatche, Chris Singleton e JaVale McGee. 
Entraram: Trevor Booker, Rashard Lewis, Shelvin Mack, Jordan Crawford, Jan Vesely e Roger Mason Jr.
Técnico: Flip Saunders

Local: Verizon Center, em Washington D.C. (EUA)
Público: 15.075 torcedores

Arbitragem: Zach Zarba, Sean Wright e Marat Kogut


0 comentários :

Postar um comentário