sábado, 7 de janeiro de 2012

CATS vence CSA e acredita em milagre

De Taboão da Serra

capa1
Taboão vence e conta com ajuda do CSA para chegar á segunda fase. (FOTO: Karen Santiago)

07/01/2012 - Hoje,  o Taboão da Serra venceu o CSA por 2 x 1 no Estádio Municipal Vereador José Feres em Taboão da Serra. O CATS apresentou o novo comandante para os jogos restantes do campeonato, Moisés Macedo. O comandante teve participação direta no resultado, visto que colocou o atacante Léo ainda no primeiro tempo,  e o jovem fez o primeiro gol do CATS no jogo. Parrudo empatou para o CSA no segundo tempo e Renan deu números finais a partida.

A torcida mais uma vez compareceu em peso ao estádio Municipal Vereador José Feres em Taboão da Serra neste sábado. Dessa vez para acompanhar o jogo entre Taboão da Serra contra o Centro Sportivo Alagoano, o CSA, pelo grupo V, sediado na cidade de Taboão da Serra, a 16 km da capital paulista.

Os dois clubes necessitavam diretamente da vitória para seguir com pretensões de classificação para a segunda fase, caso empatassem, seriam automaticamente eliminados. O que se viu na partida foram dois times motivados que buscavam o gol. Porém o gramado e o nível técnico não ajudavam. Em suma, o jogo foi decidido em jogadas individuais e proveito nas falhas do adversário. Nesse último quesito o Taboão foi melhor e fez valer o mando de jogo.

Para a próxima rodada, no próximo dia 10, na terça-feira, o CATS enfrenta o líder Coritiba e busca uma improvável classificação para a próxima fase. Já o CSA, sem chances de se classificar, vai enfrentar o São Caetano que vem de derrota ante o Coxa. Os dois jogos acontecerão no mesmo dia. O primeiro jogo será entre CSA x São Caetano e após o término inicia o jogo entre CATS x Coritiba.

OS 90 MINUTOS

Sob um céu carregado por nuvens, Taboão da Serra e Centro Sportivo Alagoano iniciaram a busca pela vitória. Os times tiveram poucas mudanças e praticamente foram os mesmos da primeira rodada. A única alteração que realmente provocou questionamentos foi a saída do então treinador Marcos Bruno, que contratado para fazer o trabalho com os garotos de Taboão passou o bastão para o comandante do time profissional de Taboão, Moisés Macedo.

Iniciado o jogo, o CATS postou-se mais atrás e explorando os erros do CSA que tentava na base de lançamentos aéreos e as boas descidas do lateral-direito Luanderson. Já pelo lado do Taboão, as jogadas centravam-se e as trocas de passes continuavam como o "calcanhar de Aquiles" da equipe. Demorou quase 40 minutos para as equipes se acertarem.

Pelo lado do time da casa o acerto só veio após a primeira substituição feita pelo novo treinador, ainda no primeiro tempo. Ele tirou o meio campo Biel e colocou o camisa 23 e atacante Léo, que poucos minutos após a entrada de cabeça complementou para as redes o cruzamento que veio da direita feito pelo lateral Jé. Já pelo lado do CSA algumas tentativas frustadas de jogadas eram feitas, mas sem representar grande perigo.

Já no segundo tempo, o time alagoano melhorou. Concentrava a posse de bola mais próxima à baliza do goleiro Rafael. As jogadas eram criadas e o gol inssistia em não sair. Somente aos 6 minutos, o volante e capitão Parrudo, finalizou fraco sem muitas pretensões, porém contou com o desnível do gramado que não favoreceu o goleiro Rafael. Naquele momento a partida estava empatada, e a torcida taboanense incentivava o time da cidade.

Após o gol o CATS cresceu na partida. Léo era o maior responsável pelas jogadas de perigo. Logo depois do gol, no lance seguinte ele acertou a trave do goleiro Erick do CSA. Logo depois, o CSA sofreu grande pressão e aos 16 minutos, o Taboão retomou a dianteira do placar com Renan. A jogada foi confusa, teve bate-e-rebate, a bola foi chutada na trave, sobrou para Jé que chutou para o gol, a bola bateu no defensor alagoano e sobrou para o lateral-esquerdo Renan empurrar para as redes.

Após o gol a torcida apoiou efusivamente o time até o final do jogo. Antes do fim, o zagueiro Jeferson Pilar foi expulso por confusão com o atacante do time anfitrião. Final de partida, Taboão 2, CSA de Alagoas 1. As chances do Taboão anda são pequenas, mas o time tem que fazer um bom saldo de gols sobre o líder Coritiba para chegar à segunda fase.



ESCALAÇÕES
CATS
Técnico: Moisés Macedo
 12- Rafael
2 - Jé
3  – Márcio
22 – Lucão
4 – Victor
6  – Renan (amarelo) (7 – Axé)
13 – Allessandrinho (amarelo)
16 – Biel (23 – Léo)
8 – Vinícius (17 – Bruno)
10 – Ceará
9  – Tomas (amarelo)
CSA
Técnico: Ênio Oliveira
1 – Erick
2 – Luanderson
20 – Carlos
3 – Casinha (4 – Jefferson Pillar)
5 – Paulo (16 – Jhonny)
6 – Sivaldo
7 – Róbson
8 – Parrudo
10 – Cassiano
23 – Duda (amarelo)
19 – Adisson (22- Maurício)
Gols
CATS: 40’ – Léo 1º T ; 16’ – Renan 2º T  
CSA: 6’ – Parrudo  2º T
Cartões Amarelos
CATS: Renan, Alessandrinho, Tomas e Léo
CSA: Duda e Jeferson Pilar (x2)
Cartão Vermelho
CSA: Jeferson Pilar
Data: 07/01/2012 - 16h00
Local: TABOÃO DA SERRA – JOSÉ FERES
Árbitro: Alex Leite Palmira
Assistentes: Sérgio Cardoso dos Santos e Daniel Ofrano
4º Árbitro : Anderson Faustino Cordeiro

0 comentários :

Postar um comentário