De Belo Horizonte.
O resultado foi magrinho, mas a classificação veio naturalmente. Mandando em maior parte do jogo, o Corinthians venceu o Goiás por 1 a 0, com gol marcado pelo armador Matheuzinho, aos 31 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Timão segue com aproveitamento máximo na Copa São Paulo, e a defesa segue sem sofrer gols.
Foto: Futura Press
O Corinthians teve, por maior tempo, o domínio do jogo. As dificuldades apareceram justamente porque o adversário não estava muito disposto a se expor ao jogo do Corinthians. O Goiás esperava sempre as investidas do clube paulista para sair nos contragolpes. O clube goiano pouco incomodou. Muito pouco mesmo.
Domínio total do Corinthians no início de partida. Apostando nas subidas do lateral Dener pela esquerda, o Timão criava as jogadas com tranquilidade, mas a mesma não era vista na hora das conclusões, lastimáveis. O Corinthians era um time extremamente ofensivo. As chegadas do time ao ataque eram muito perigosas, mas as finalizações nem tanto.
Com perigo mesmo, apenas aos 17 minutos, numa forte conclusão de Matheusinho que pegou na rede pelo lado de fora. Aos 18 minutos, foi a vez de Anderson soltar a bomba de canhota, e o goleiro Leanderson evitar o gol do Corinthians. Aos 25 minutos, mais Corinthians. Giovanni trouxe a bola de trás e finalizou de fora da área, e a "gorduchinha" passou à esquerda do goleiro goiano. Essa foi a tônica da primeira etapa. O Corinthians atacou e o Goiás se defendeu.
No segundo tempo, o Corinthians mexeu em algumas peças, com as entradas dos atacantes Paulinho e Leandro. Se houve a mudança nos nomes, a postura permaneceu a mesma. O Corinthians era quem atacava e comandada as ações do jogo. O Goiás só conseguiu incomodar, com real perigo, aos 27 minutos com o atacante Assuério mas, mesmo assim, ele pecou na finalização.
O Corinthians foi premiado aos 32 minutos do segundo tempo. Matheuzinho saiu na cara do gol defendido por Leanderson e não desperdiçou. Na comemoração, braço direito levantado e punho fechado, em homenagem a Doutor Sócrates.
Com a vitória o Timão está nas oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior e já sabe seu adversário, que será o Primeira Camisa, clube do interior paulista (São José dos Campos).
Confira outros resultados da segunda fase na página especial da competição.
Confira outros resultados da segunda fase na página especial da competição.
0 comentários :
Postar um comentário