De Fortaleza.
(FOTO: Arnd Wiegmann/ REUTERS)
Não, não, caro leitor. O time que o senhor vê na foto e que venceu o Manchester United não é o Barcelona. Trata-se de uma das maiores zebras da Liga dos Campeões, o modesto suiço Basel. Atual vice-campeão da Champions, o Manchester United, um dos mais cotados para o título, sofreu um revés histórico na competição. Os ingleses perderam na Suiça e não disputarão as oitavas de final da maior competição europeia. Os red devils somaram apenas 9 pontos, contra os 11 do Basel, que passou para a próxima fase junto com o Benfica, melhor colocado do grupo.
Logo no início da partida, aos 9 minutos, o Manchester percebeu que a coisa não seria fácil. Isso porque a zaga fahou, dando de presente o rebote para o atacante adversário Streller marcar 1 a 0 na Suiça. Com a vantagem, o Basel armou uma retranca, enquanto o United tentou desesperadamente pressionar e chegar ao gol.
A superioridade era grande. Inúmeras finalizações levavam perigo à meta do goleiro Sommer do Basel. A sorte não estava com o Manchester. A bola teimava em não entrar. Assim, o jogo caminhou para o intervalo.
Na volta para o segundo tempo, o time da Inglaterra seguiu pressionando. E aos 8 minutos, Frei, atacante do Basel, quase marca o segundo, em cobrança de falta. Aos 38 minutos, a zaga do Manchester bobeou novamente, e Frei cabeçeou para o fundo do gol. Era o Basel fazendo 2 a 0 e aniquilando as esperanças inglesas.
Já no finalzinho, Jones diminuiu (não pense que a bola não deu trabalho para entrar...). Mas faltou tempo para uma eventual virada. Ao Basel, o êxtase pela classificação e pelo feito, quase que inimaginável. Ao Manchester United, só restou o desgosto, pela precoce eliminação...
FICHA TÉCNICA:
BASELSommer; Steinhofer, Abraham, Dragovic e Park Joo Ho; Shaqiri (Stocker), Cabral, Xhaka (Chipperfield) e F. Frei; A. Frei (Kusunga) e Streller.
Técnico: Heiko Vogel
MANCHESTER UNITED
De Gea; Smalling, Ferdinand, Vidic (Evans) e Evra; Park Ji-Sung (Macheda), Giggs, Jones e Young (Welbeck); Rooney e Nani.
Técnico: Alex Ferguson
Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)
Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeinstra (HOL)
Cartões amarelos: Xhaka e Frei (BAS), Evra e Young (MAN)
0 comentários :
Postar um comentário