De Belo Horizonte.
Noite de terça feira (17) com rodada dupla da Superliga de Vôlei na Arena Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte. Como você já pôde conferir, a primeira partida do dia, válida pela segunda rodada da Superliga Masculina, envolveu Minas Tênis Clube e Londrina. No segundo confronto do dia, foi a vez das mulheres entrarem em quadra. Usiminas/Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, e Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia, fizeram o confronto estadual válido pela segunda rodada da Superliga Feminina, em partida que teve vitória do Usiminas/Minas por 3 sets a 0.
As parciais do jogo foram de 25/19, 25/20 e 27/25, num bom jogo na Arena JK. A ponteira Mari, do Minas, foi escolhida a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Ela também foi a melhor pontuadora do jogo, junto com sua companheira Herrera, com 14 pontos.
O confronto da noite de ontem teve duas fortes equipes. Minas teve a vantagem de jogar em casa e foi uma equipe mais equilibrada ao longo de maior parte do jogo. Nos dois primeiros sets, a vitória foi mais tranquila, mas a equipe do técnico Jarbas Soares vivia momentos instáveis na partida. Assim como o Praia Clube que, apesar de ser uma equipe muito forte, tem que ser mais estável ao longo da partida. Praia melhorou muito no terceiro set, quando a ponteira Elis entrou como titular na equipe uberlandense. Praia foi melhor no set, mas caiu de rendimento na reta final e, após um equívoco da arbitragem, a equipe se desconcentrou ainda mais e permitiu a virada do Minas Tênis no momento certo.
O Minas Tênis Clube volta às quadras na próxima sexta-feira, às 20 horas, quando enfrentará o Macaé, fora de casa. Praia Clube também volta a jogar na mesma data e horário, mas recebe o Pinheiros, em Uberlândia.
A cubana Herrera, do Minas, ataca para um dos seus 14 pontos no jogo. Ela foi a maior pontuadora da partida, juntamente com Mari, também do Minas.
(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)
Detalhando o jogo
As meninas do Minas começaram melhores na partida, com a levantadora Claudinha acelerando bem as jogadas nas pontas com as cubanas Daymi e Herrera. Praia Clube fazia uma partida desatenta. Ainda antes da primeira parada técnica, o técnico Spencer Lee se viu obrigado a pedir tempo. Seu time melhorou no ataque, mas a defesa seguiu desatenta. Prova disso foram os dois saques táticos da equipe do Minas que entraram. Minas começou a pontuar em bloqueios, mas começou também a errar, mostrando a normal falta de entrosamento de início de temporada. De qualquer forma, Minas se mantinha à frente de Praia por seis pontos, vantagem que se expandiu após a segunda parada técnica. Praia Clube reagiu no fim do set, e o técnico Jarbas Soares, do Minas, pediu dois tempos quando sua equipe sofreu um apagão. Minas venceu o primeiro set por 25 a 19.
Muitos erros de saques no início do segundo set, set que começou mais equilibrado. O que deu a vantagem para o Minas foram os erros no ataque da equipe de Praia Clube, que não encontrava forças para reagir. O treinador Spencer Lee parou o jogo na reta final do set, pois sua equipe vivia um momento de instabilidade emocional, o que era transmitido na atuação de suas atletas. Não adiantou. Com um lindo ponto da levantadora Claudinha, Minas fechou o set em 25 a 20.
O terceiro set começou com desatenção do lado do Minas. Praia voltou bem melhor, pontuando no bloqueio e também mais eficiente no ataque, com destaque para a ponteira Elis, que entrou como titular na terceira parcial e, com ela, Praia cresceu em quadra. Minas também apresentava falha na recepção. Quando o Praia Clube abriu quatro pontos de vantagem, Jarbas Soares parou o jogo. Minas melhorou bastante, e essa melhora pôde ser verificada, principalmente, na cubana Herrera, que demonstrava muita vontade em seus potentes ataques. O jogo esquentou. Minas era uma equipe que alternava bons e maus momentos, instabilidade que prejudicava, de certo modo. Bom para o Minas foi viver um bom momento quando o terceiro set se encaminhava para o final. A disputa seguiu ponto a ponto até quando o jogo ficou parado por pelo menos 5 minutos em 23 a 23, quando a mesária do jogo parou a partida com a campainha e o árbitro teve que voltar atrás na marcação de um ponto. Praia se desconcentrou mas, mesmo assim, teve a chance de fechar a partida em 25 a 23, mas Minas empatou a partida em 24 pontos e fechou o jogo em 26 a 24.
Ficha do Jogo:
Usiminas/Minas 3x0 Banana Boat/Praia Clube
1º: 25/19
2º: 25/20
3º: 27/25
MINAS:
Começaram: 1-Daymi, 4-Claudinha, 6-Mari, 8-Fernanda, 12-Herrera e 15-Natasha. Líbero: 3-Tássia.
Entrou: 17-Carol.
Técnico: Jarbas Soares.
PRAIA CLUBE:
Começaram: 3-Suelle, 6-Dayse, 8-Juliana Carrijo, 9-Gelka, 15-Monique Pavão e 16-Giovanna. Líbero: 5-Arlene.
Entraram: 1-Elis, 2-Nick, 10-Sara, 11-Camila Toquette.
Técnico: Spencer Lee.
Local: Arena Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG).
Arbitragem: Gustavo Rodolfo Costa (MG) e Henrique Moreira de Toledo Salles (MG).
Público e Renda: 2.234.
0 comentários :
Postar um comentário