quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Meninas do Minas Tênis Clube vencem Praia Clube pela Superliga Feminina

De Belo Horizonte.

Noite de terça feira (17) com rodada dupla da Superliga de Vôlei na Arena Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte. Como você já pôde conferir, a primeira partida do dia, válida pela segunda rodada da Superliga Masculina, envolveu Minas Tênis Clube e Londrina. No segundo confronto do dia, foi a vez das mulheres entrarem em quadra. Usiminas/Minas Tênis Clube, de Belo Horizonte, e Banana Boat/Praia Clube, de Uberlândia, fizeram o confronto estadual válido pela segunda rodada da Superliga Feminina, em partida que teve vitória do Usiminas/Minas por 3 sets a 0.

As parciais do jogo foram de 25/19, 25/20 e 27/25, num bom jogo na Arena JK. A ponteira Mari, do Minas, foi escolhida a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei. Ela também foi a melhor pontuadora do jogo, junto com sua companheira Herrera, com 14 pontos.

O confronto da noite de ontem teve duas fortes equipes. Minas teve a vantagem de jogar em casa e foi uma equipe mais equilibrada ao longo de maior parte do jogo. Nos dois primeiros sets, a vitória foi mais tranquila, mas a equipe do técnico Jarbas Soares vivia momentos instáveis na partida. Assim como o Praia Clube que, apesar de ser uma equipe muito forte, tem que ser mais estável ao longo da partida. Praia melhorou muito no terceiro set, quando a ponteira Elis entrou como titular na equipe uberlandense. Praia foi melhor no set, mas caiu de rendimento na reta final e, após um equívoco da arbitragem, a equipe se desconcentrou ainda mais e permitiu a virada do Minas Tênis no momento certo.

O Minas Tênis Clube volta às quadras na próxima sexta-feira, às 20 horas, quando enfrentará o Macaé, fora de casa. Praia Clube também volta a jogar na mesma data e horário, mas recebe o Pinheiros, em Uberlândia.


A cubana Herrera, do Minas, ataca para um dos seus 14 pontos no jogo. Ela foi a maior pontuadora da partida, juntamente com Mari, também do Minas.
(Foto: Orlando Bento/Minas Tênis Clube)

Detalhando o jogo

As meninas do Minas começaram melhores na partida, com a levantadora Claudinha acelerando bem as jogadas nas pontas com as cubanas Daymi e Herrera. Praia Clube fazia uma partida desatenta. Ainda antes da primeira parada técnica, o técnico Spencer Lee se viu obrigado a pedir tempo. Seu time melhorou no ataque, mas a defesa seguiu desatenta. Prova disso foram os dois saques táticos da equipe do Minas que entraram. Minas começou a pontuar em bloqueios, mas começou também a errar, mostrando a normal falta de entrosamento de início de temporada. De qualquer forma, Minas se mantinha à frente de Praia por seis pontos, vantagem que se expandiu após a segunda parada técnica. Praia Clube reagiu no fim do set, e o técnico Jarbas Soares, do Minas, pediu dois tempos quando sua equipe sofreu um apagão. Minas venceu o primeiro set por 25 a 19.

Muitos erros de saques no início do segundo set, set que começou mais equilibrado. O que deu a vantagem para o Minas foram os erros no ataque da equipe de Praia Clube, que não encontrava forças para reagir. O treinador Spencer Lee parou o jogo na reta final do set, pois sua equipe vivia um momento de instabilidade emocional, o que era transmitido na atuação de suas atletas. Não adiantou. Com um lindo ponto da levantadora Claudinha, Minas fechou o set em 25 a 20.

O terceiro set começou com desatenção do lado do Minas. Praia voltou bem melhor, pontuando no bloqueio e também mais eficiente no ataque, com destaque para a ponteira Elis, que entrou como titular na terceira parcial e, com ela, Praia cresceu em quadra. Minas também apresentava falha na recepção. Quando o Praia Clube abriu quatro pontos de vantagem, Jarbas Soares parou o jogo. Minas melhorou bastante, e essa melhora pôde ser verificada, principalmente, na cubana Herrera, que demonstrava muita vontade em seus potentes ataques. O jogo esquentou. Minas era uma equipe que alternava bons e maus momentos, instabilidade que prejudicava, de certo modo. Bom para o Minas foi viver um bom momento quando o terceiro set se encaminhava para o final. A disputa seguiu ponto a ponto até quando o jogo ficou parado por pelo menos 5 minutos em 23 a 23, quando a mesária do jogo parou a partida com a campainha e o árbitro teve que voltar atrás na marcação de um ponto. Praia se desconcentrou mas, mesmo assim, teve a chance de fechar a partida em 25 a 23, mas Minas empatou a partida em 24 pontos e fechou o jogo em 26 a 24.

Ficha do Jogo:
Usiminas/Minas 3x0 Banana Boat/Praia Clube
1º: 25/19
2º: 25/20
3º: 27/25

MINAS:
Começaram: 1-Daymi, 4-Claudinha, 6-Mari, 8-Fernanda, 12-Herrera e 15-Natasha. Líbero: 3-Tássia.
Entrou: 17-Carol.
Técnico: Jarbas Soares.

PRAIA CLUBE:
Começaram: 3-Suelle, 6-Dayse, 8-Juliana Carrijo, 9-Gelka, 15-Monique Pavão e 16-Giovanna. Líbero: 5-Arlene.
Entraram: 1-Elis, 2-Nick, 10-Sara, 11-Camila Toquette.
Técnico: Spencer Lee.

Local: Arena Juscelino Kubitschek, em Belo Horizonte (MG).

Arbitragem: Gustavo Rodolfo Costa (MG) e Henrique Moreira de Toledo Salles (MG).

Público e Renda: 2.234.

0 comentários :

Postar um comentário