quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Manchester United goleia e segue na cola do City

De São Paulo.

O Manchester United não teve dificuldades para golear o Fulham na 17ª rodada do Campeonato Inglês. O placar de 5 a 0 resume a excelente partida dos diabos vermelhos. Além da vitória, o Manchester torcia por um tropeço do City para assumir a liderança. O rival também venceu a sua partida e o United continua na 2ª colocação.

 Com 5 gols de jogadores diferentes, Manchester United derrota o Fulham. Foto: Reuters

Com a vitória, os ‘red devils’ chegam aos 42 pontos, dois atrás do time azul. O próximo confronto será no dia 26 contra o Wigan. Já o Fulham continua com 18 pontos e é o 13º. O time de Londres buscará a reabilitação, fora de casa, contra o Chelsea.

O jogo

O primeiro tempo foi totalmente do Manchester United. Mesmo jogando fora de casa e com alguns desfalques, a equipe do técnico Alex Ferguson dominou as ações. O grande destaque foi o português Nani, que participou dos três gols feitos na etapa inicial.

Aos 5 minutos, Nani avançou pela esquerda e rolou para Welbeck, de primeira, complementar para o fundo das redes. O atacante Rooney apareceu aos 14 e chutou de fora da área. No entanto, o arremate foi fraco e não levou perigo ao gol de Stockdale.

Em cobrança de escanteio, aos 28, surgiu o segundo gol. O experiente Giggs tabelou com Valencia e cruzou para Nani, que de cabeça desviou para a rede. Já aos 42, Nani ajeita para Giggs, que chuta e conta com um desvio para superar o goleiro do Fulham. 3 a 0.

Na etapa final, o Fulham saiu mais para o jogo e teve grandes chances para diminuir o placar. Porém o Manchester aproveitou as oportunidades que teve e ampliou a vantagem.

Aos 10, o primeiro ataque do Fulham e o capitão Dempsey quase marca de cabeça. Um minuto mais tarde foi a vez de Dembele arriscar de longe e assustar a zaga adversária. Após falta, o lateral Riise soltou uma bomba e a bola saiu pela linha de fundo.

Com quase 30 minutos, o United voltou ao ataque e Welbeck ficou cara a cara com o goleiro. Depois do lançamento de Nani, o atacante tentou encobrir o goleiro, mas exagerou.

O Fulham partiu em busca do gol de honra, mas quem fez foi o Manchester. Aos 42, Rooney acerta um grande chute e coloca no canto para marcar o quarto gol do time vermelho. No último minuto, Berbatov marcou de letra e fechou o passeio do Manchester em Londres.

Resultados da 17ª rodada do Campeonato Inglês:

Terça-feira
Wolverhampton 2 x 2 Norwich
Blackburn 1 x 2 Bolton

Quarta-feira
Aston Villa 1 x 2 Arsenal
Manchester City 3 x 0 Stoke City
Newcastle 2 x 3 West Bromwich
Everton 1 x 0 Swansea
Queens Park Rangers 2 x 3 Sunderland
Wigan 0 x 0 Liverpool

Quinta-feira (22/12, às 18h)

Tottenham x Chelsea


0 comentários :

Postar um comentário