De Belo Horizonte.
O Joinville recebeu o CRB em Santa Catarina para a disputa do jogo de volta da final do Brasileirão da série C. Na partida de ida, o catarinas venceram por 3 a 1, o que obrigaria os alagoanos a ganharem por uma diferença de 3 gols, ou por dois, desde que o placar fosse a partir de 3 a 1.
Se em Alagoas a parada já foi dura, em terreno inimigo seria mais ainda. Os alagoanos não foram passivos, mas não tiveram a qualidade necessária para bater o Joinville. O time da casa comemorou o título com uma super vitória diante de sua torcida. Quatro a zero, fora o baile.
Leo Munhoz - Agência RBS/AE |
No primeiro tempo o CRB teve maior posse de bola e conseguiu encurralar o Joinville no campo de defesa, mas a equipe pecava na hora do arremate. Sem precisar marcar gols, o time da casa esperava o momento certo de contra-atacar. Com uma equipe superior ao dos alagoanos, os catarinenses conseguiram tomar o domínio do jogo e abrir o placar. Gilton cruzou e Lima cabeceou no canto esquerdo do goleiro Anderson.
Na etapa final, o CRB chegava com maior perigo. Geovani arriscou chute de fora da área e quase surpreendeu o arqueiro Ivan. Com tranquilidade, o tricolor catarinense passou a tocar a bola com inteligência e ter o jogo nas mãos. Os mandantes quase ampliaram o placar em chute de Lima, que acertou a trave. Se já estava difícil, as coisas pioraram para o CRB, quando Marco Antônio, aos 18 minutos, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Aos 29, Eduardo, em lance individual, fez grande jogada, invadiu a área e tocou na saída de Anderson, para ampliar o placar. Dois minutos depois, Pedro Paulo recebeu passe de Ramón e marcou o terceiro. O quarto veio aos 42. A bola sobrou para Gilton que tocou por cima de Anderson, que fez um golaço.
Ficha do jogo:
Joinville: Ivan; Eduardo, Lino, Fabiano ilva e Gilton; Mateus (João Henrique), Pedro Paulo, Ricardinho e Jaílton (Ramon); Ronaldo, Capixaba (Bruno Ragel) e Lima. Técnico: Arthurzinho
CRB: Anderson Paraíba, Pio, Edney, Rodrigão e Rafinha; Roberto Lopes, Marco Antônio, Giovanni e Everton Maradona (David); André Luís (Paraíba) Aloísio Chulapa (Paraíba). Técnico: Paulo Comelli
Local: estádio Arena Joinville, em Joinville (SC)
Árbitro: Fabrício Neves Corrêa (RS)
Auxiliares: Tatiana Jacques de Freitas (RS) e José Eduardo Calza (RS)
0 comentários :
Postar um comentário