quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Enfim, o Chelsea

De Belo Horizonte.

Finalmente a equipe do Chelsea voltou a ser "o grande" clube de Londres. Depois de alguns resultados que fizeram com que a pressão ficasse intensa sobre o técnico Villas-Boas, o Chelsea não tomou conhecimento do Valencia e venceu a equipe espanhola por 3 a 0 no Starford Brigde, com show de Mata e Drogba. Com o resultado, os Blues se classificaram e o Valencia vai disputar a UEFA Europa League.

O jogo começou com um Chelsea irreconhecível em campo, uma equipe que jogava com uma incrível raça, sem deixar de lado a técnica e a habilidade de seus jogadores. A pressão do time da casa foi forte. Mata comandava as jogadas ofensivas e Drogba era perigoso no ataque. A primeira boa chance foi um chute de fora da área do português Raul Meireles, em que Diego Alves fez uma bela defesa.

A pressão era tanta, que o Valencia não suportou mais do que três minutos. Após inversão da direita para esquerda, Mata dominou na área e rolou para Drogba. O atacante dominou, driblou e bateu firme de canhota para abrir o marcador. 1 a 0.

Drogba comemora seu primeiro gol contra o Valencia. 
(Foto: Reuters)

A resposta do Valencia veio dois minutos depois, em chute de Albelda e grande defesa de Cech. Os visitantes não se assustaram e começaram a buscar o ataque, com isso, sobraram espaços na defesa para que o Chelsea contra-atacasse.

Foi em um contragolpe que saiu o segundo gol dos Blues, numa esticada de Drogba para Ramires. A bola era mais para o zagueiro que tentou proteger e viu Ramires tomar a frente e tirar do goleiro Diego Alves para ampliar. 2 a 0. Placar do primeiro tempo.

Como sempre na comemoração, Ramires beija sua aliança. 
(Foto: Getty Images)

Veio o segundo tempo. Para o Valencia, só a vitória servia, com isso, os espanhóis foram para o ataque e deixaram vários espaços para o Chelsea explorar. Drogba estava em uma noite inspirada. Aos 26 minutos, ele deu um lindo chapéu no zagueiro Ruiz e finalizou forte, a bola passou rente a trave. O gol era questão de tempo, e assim foi.

Aos 31 minutos, Mata enfiou para Drogba que só teve o trabalho de tirar do goleiro Diego Alves e fechar o caixão do Valencia. 3 a 0. Placar final. Boa vitória do Chelsea que termina em primeiro nessa fase de grupos, com 11 pontos.

0 comentários :

Postar um comentário