sábado, 3 de dezembro de 2011

Cruzeiro bate Minas e conquista Mineiro de vôlei

De Belo Horizonte.

O Sada Cruzeiro venceu o Vivo Minas por 3 sets a 1 e conquistou o terceiro Campeonato Mineiro da história do clube, sendo este, o segundo consecutivo. Todos os 2 mil ingressos já haviam sido esgotados na quinta-feira e, com o apoio do torcedor, a equipe celeste não teve muitas dificuldades em derrotar os minastenistas.
Foto: Orlando Bento/Divulgação
No set inicial ficou evidente o nervosismo do Minas que errou bastante. O Cruzeiro, com bons ataques e saques eficientes esteve a frente o tempo todo, aproveitando também as falhas na recepção do oponente. O set foi fechado em 25/16 para o Sada.

No segundo, o Minas voltou ligado e anulou a tática de saques forçados do rival. A bola chegava redondo para o levantador Marcelinho articular as jogadas que deram resultado. Melhor no set, o Minas quase deu espaço para uma reação celeste no fim dele, mas fechou em 20/25.

O terceiro foi o mais equilibrado dos sets. O Cruzeiro conseguiu abrir vantagem após três erros de recepção dos minastenistas, mas Henrique, com saques potentes, colocou o Minas no jogo novamente. As equipes alternavam-se no comando do jogo, mas os cruzeirenses souberam administrar quando pegaram a vantagem e venceram por 25/21.

Como no primeiro set, no quarto o Minas não entrou em quadra. A equipe foi muito mal, mas estava diante de uma bela equipes. O Sada não quis dar chance ao azar e, no melhor set do levantador William, com muita raça demonstrada em quadra, a equipe venceu por 25/16 para liquidar a fatura.

Ficha do jogo:

Sada Cruzeiro: Alemão, William, Yadier, Acácio, Rogério, Felipe e Serginho - Entraram: Maurício e Daniel. Técnico: Marcelo Mendes

Vivo Minas: Marcelinho, Manius, Lucarelli, Otávio, Henrique, Filip e Polaco - Entraram: Samuel, Anderson, Rodrigo e Orestes. Técnico: Marcelo Fronckowiak

Local: Ginásio Poliesportivo do Riacho, em Contagem (MG)

Árbitros: Anderson Luis (MG) e Laerte Souza (MG)

0 comentários :

Postar um comentário