De Belo Horizonte.
Na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2011, Fluminense e Botafogo se enfrentaram com objetivos diferentes. O tricolor das laranjeiras já havia garantido o terceiro lugar e a vaga direta para Libertadores de 2012, já o Botafogo ainda tinha chances matemáticas para se classificar, mas precisava de vários resultados para conseguir essa façanha. O jogo foi morno e acabou empatado em 1 a 1.
O final de campeonato foi dramático para o Botafogo, que desperdiçou muitas chances de estar entre os primeiros colocados, com o término, sobrou de consolação uma vaga para Sul-Americana. Já o Fluminense, foi premiado com a vaga para Libertadores depois de uma reação fantástica neste Brasileiro, graças ao atacante Fred.
O jogo começou equilibrado, com ambas as equipes procurando o campo de ataque, com isso, o Fluminense aproveitou o buraco do lado direito da defesa do Botafogo para sair na frente. Diguinho foi lançado pela esquerda, invadiu a grande área e cruzou para Fred matar no peito e não perdoar, 1 a 0.
Como vinha acontecendo em vários jogos, o Botafogo saiu atrás do placar e não conseguia reagir, porém, desta vez foi diferente. O gol saiu logo depois do marcado por Fred. Após troca de passes no ataque e um lindo corta-luz de Elkeson, Felipe Menezes recebeu driblou e chutou forte para empatar, 1 a 1.
As equipes continuaram buscando o gol, mas esbarraram em seus erros de finalização e não conseguiram marcar mais gols. Pro Fluminense, ótimo. Pro Botafogo, péssimo. O time tricolor terminou o campeonato com 63 pontos em terceiro lugar, já o Botafogo somou 56 e terminou em 9º.
0 comentários :
Postar um comentário