De Belo Horizonte.
16/12/11 - O Vôlei Futuro segue sem perder um set sequer nessa Superliga Feminina de Vôlei 2011/2012. Em partida realizada na cidade de São Bernardo do Campo, a equipe de Araçatuba venceu as donas da casa pelo placar de 3 sets a 0, com parciais de 24/26, 22/25 e 25/27.
A líbero Verê, de Vôlei Futuro, foi considerada a melhor em quadra e levou o Troféu Viva Vôlei pra casa. Walewska, também da equipe de Araçatuba, foi a maior pontuadora, com 14 pontos, um a mais que sua companheira Fernanda Garay. Pelo lado de São Bernardo, a maior pontuadora foi Ju Maranhão, com 13 pontos.
A vitória deixa Vôlei Futuro na liderança isolada da Superliga Feminina, já que o SESI perdeu para São Caetano nessa rodada. Essa foi a terceira vitória em três jogos da equipe do Vôlei Futuro. São Bernardo perde pela segunda vez em três jogos.
A vitória deixa Vôlei Futuro na liderança isolada da Superliga Feminina, já que o SESI perdeu para São Caetano nessa rodada. Essa foi a terceira vitória em três jogos da equipe do Vôlei Futuro. São Bernardo perde pela segunda vez em três jogos.
As duas equipes voltam a jogar na próxima segunda-feira, dia 19. Às 20 horas, São Bernardo enfrentará o Osasco, fora de casa. Às 20h30, Vôlei Futuro recebe Praia Clube, em Araçatuba.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos na página da Superliga Feminina.
Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos na página da Superliga Feminina.
Vôlei Futuro segue sem perder um set sequer na Superliga Feminina.
(Foto: Alexandre Arruda / CBV)
Detalhando o jogo
São Bernardo começou o jogo com pequena vantagem, se mantendo um pontinho à frente. A levantadora Ana Thiemi, de Vôlei Futuro, confiava nas bolas com as suas meio-de-rede para manter sua equipe no jogo. São Bernardo, que já havia jogado partidas de cinco sets em seus dois primeiros confrontos, dava mostras de que também endureceria o jogo contra o líder Vôlei Futuro. As defesas estavam muito bem no primeiro set, fazendo partidas espetaculares de ambos os lados. Ralis sensacionais puderam ser verificados na equilibrada primeira parcial. Jogo disputado em altíssimo nível. Empatadas até o fim do set, São Bernardo conseguiu pontuar pela primeira vez no bloqueio na hora certa e poderia ter fechado o primeiro set em 25/23, mas não teve êxito. Com Walewska inspirada, Vôlei Futuro conseguiu fechar o set em 26/24.
A partida seguiu equilibrada. O técnico Paulo Coco, de Vôlei Futuro, substituiu a sua oposta Joycinha devido ao baixo aproveitamento da jogadora da seleção brasileira nos ataques. Fernanda Berti a substituiu e entrou muito bem. Falando em oposta, Lia, de São Bernardo, não tinha vida fácil na partida. O bloqueio de Vôlei Futuro trabalhou bem na reação da equipe que perdia por 11/9 e virou para 11/14. São Bernardo foi melhor no ataque, mas o bloqueio de Vôlei Futuro foi importantíssimo para a vitória, além dos erros de São Bernardo. A equipe de Araçatuba fez 25/22 no set, abrindo 2x0 no jogo.
São Bernardo seguiu errando no início do terceiro set, mas Vôlei Futuro também pecava muito nos ataques. Paulo Coco tentou chamar suas atletas de volta ao jogo, parando a partida por duas vezes. Vôlei Futuro se desconcentrou completamente. Dos primeiros nove pontos de São Bernardo, quatro foram cedidos pelo Vôlei Futuro. "No aperto", Paulo Coco chamou Paula Pequeno à quadra. Ela foi poupada por seu treinador e não começou como titular. A entrada da ponteira da seleção brasileira foi fundamental. O time demorou a voltar ao jogo, mas o conseguiu após a segunda parada técnica obrigatória. Vôlei Futuro perdia por 16/10 e numa reação espetacular empatou o jogo em 19 pontos. Vôlei Futuro passou à frente em 20/21 pela primeira vez no jogo. Quase a desatenção joga a vitória de Vôlei Futuro fora. Erro de ataque de Walewska deu o match-point para São Bernardo, que não conseguiu aproveitar. Vôlei Futuro precisou de duas chances para fechar o jogo. 27/25 para a equipe de Araçatuba. 3x0.
Ficha do Jogo:
BMG/São Bernardo 0x3 Vôlei Futuro
1º: 24/26
2º: 22/25
3º: 25/27
SÃO BERNARDO:
Começaram: 4-Ana Maria, 10-Lia, 3-Jú Maranhão, 16-Mari Helen, 8-Bia e 15-Renata. Líbero: Ana Paula.
Entraram: 1-Sthefanie, 5-Thaís, 6-Aline, 7-Ciça e 14-Kátia.
Técnico: José Alexandre
VÔLEI FUTURO:
Começaram: 15-Ana Tiemi, 11-Joycinha, 16-Fernanda Garay, 17-Clarisse, 1-Walewska e 12-Carol Cattaz. Líbero: 9-Verê.
Entraram: 2-Andressa, 4-Paula Pequeno, 6-Ana Cristina, 8-Fernanda Berti e 10-Jú Odilon.
Técnico: Paulo Coco
Local: Ginásio Baetão, em São Bernardo do Campo (SP).
Arbitragem: Flávio Campos e Paulo Roberto da Silva Telles
Maiores pontuadoras: Walewska (VFT) - 14 pontos; Ju Maranhão (OSA) - 13 pontos
Troféu Viva Vôlei (Melhor jogadora): Verê (VFT)
Maiores pontuadoras: Walewska (VFT) - 14 pontos; Ju Maranhão (OSA) - 13 pontos
Troféu Viva Vôlei (Melhor jogadora): Verê (VFT)
0 comentários :
Postar um comentário