domingo, 27 de novembro de 2011

Vitória não consegue o acesso; ASA escapa da Série C

De Fortaleza.

Cientes do resultado do Sport, jogadores do Leão da Barra lamentam a permanência do clube na Série B
Jogadores do Vitória lamentam permanencia na 2ª divisão. (FOTO: Eduardo Martins/Agência A TARDE)
 

09/01/15 - A bobeada contra o São Caetano na 37ª rodada custou mesmo caro para o Vitória. Mesmo virando o jogo contra o ASA, em Arapiraca, os baianos viram a vitória do Sport atrapalhar o esperado ascesso à série A. A festa em Alagoas foi mesmo do alvi-negro, que contou com a derrota do Icasa em Juazeiro do Norte para escapar da 3ª divisão do Brasileirão.

O destaque negativo da partida foi para a tentativa de atrasar o jogo por parte do Vitória. Para saber dos resultados dos concorrentes à última vaga na elite, o Leão entrou em campo com o uniforme 2, tudo para ser mandado de volta ao vestiário pelo árbitro Péricles Bassols e ganhar mais alguns minutinhos.

O início do jogo foi dominado pelo time da casa. Pressionado pelas possíbilidades reais de rebaixamento, o ASA foi pra cima e achou um gol logo aos 2 minutos. O zagueiro Leandro Cardoso mandou a bola para o fundo da rede em cabeçada após cobrança de escanteio, e aliviou a torcida alagoana. 1 a 0 para o alvinegro.

A partir daí, o jogo ganhou um certo equilibrio, mas com o time baiano um pouco sumido da partida. O jovem goleiro Douglas (velho conhecido dos cearenses, das categorias de base do Fortaleza), do Vitória teve atuação destacada. O guarda-redes teve que se virar, para, aos 31 miutos, defeder a jogada de Raul. Um minuto depois, o goleirão novamente mostrou serviço, ao defender a investida do lateral Leandro.

Na segunda etapa, o Vitória sabia que se quisesse disputar a série A, necessitaria dos 3 pontos. Com essa motivação, o leão foi pra cima e conseguiu criar boas oportunidades. Mais cedo ou mais tarde, o gol sairia. E saiu aos 12 minutos, com uma forcinha de Jorginho. Marcelo chutou e a bola bateu na trave, mas voltou para o jogador adversário se atrapalhar e completar para o gol. Tudo igual em Arapiraca.

Ofensivo, o Vitória ia pra cima como podia, e pressionava muito o ASA. Até que conseguiu virar. Neto Baiano recebeu cruzamento de Rildo e bateu no canto esquerdo do goleiro Gilson. O placar estava definido: 2 a 1 para o Vitória. No entanto, não mudou as divisões de nenhum dos times: ambos disputarão a Série B novamente em 2012.



FICHA TÉCNICA:

ASA: Gilson; Leandro Cardoso, Toninho e Di Fabio; Sérgio Bueno, Cal, Jorginho, Raul (Marielson), Francismar (Vitinha) e Chiquinho Baiano; Alexsandro (Reinaldo Alagoano)
Técnico: Vica

VITÓRIA: Douglas; Nino, Gabriel, Jean e Fernandinho; Charles Vágner, Preto, Gilberto (Lúcio Flávio) e Geovanni (Marcelo); Rildo e Fábio Santos (Neto Baiano)
Técnico: Vagner Benazzi


Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Ediney Guerreiro Mascarenhas e Jackson L. Massarra dos Santos (ambos do RJ)
Cartões amarelos: Cal, Di Fábio, Raul, Tutti e Jorginho (ASA); Nino, Jean, Maurício, Charles Vágner (Vitória)
Cartão vermelho: Charles Vágner (Vitória)

0 comentários :

Postar um comentário