sábado, 19 de novembro de 2011

Vitória sobre Avaí dá liderança ao Vasco

De Belo Horizonte. 

Contra o já rebaixado Avaí, o Vasco cumpriu bem seu papel e venceu por dois a zero. Melhor nos dois tempos, os cruzmaltinos não tiveram dificuldades diante da equipe catarinense. Com a vitória, os cariocas subiram uma posição e ao menos dormirá na liderança do Brasileiro.

Foto: Maurício Val/Fotocom.net
Em busca da vitória, o Vasco foi superior em quase todo o primeiro tempo. No início da partida, teve o comando dela com certa facilidade, mas pouco finalizava. A primeira boa situação de gol, surgiu aos 18 minutos, com Éder Luís no arremate e Moretto fazendo grande defesa.

Outra chance de abrir o placar foi aos 26, quando Diego Souza bateu para Moretto salvar novamente. Os avaianos tiveram Júnior Urso expulso ainda no início da partida, mas ainda assim conseguiam puxar contra-ataques, mas que pouco perigo levavam à meta de Prass.

A segunda etapa foi toda cruzmaltina. No segundo minuto Éder já assuntou os avaianos. Aos cinco, o gol. Felipe recebeu de Juninho, passou pela marcação e bateu para a meta. Indefensável para Moretto, intransponível, até então.

Os cruzmaltinos seguiram melhores e na pressão. Aos vinte, ampliaram o marcador com Élton. O centroavante recebeu cruzamento de Bernardo e cabeceou para o fundo da rede. Com o segundo gol, o Vasco pisou no freio e administrou o placar de dois a zero.

A vitória coloca o Vasco na liderança do Brasileirão, com 65 pontos. O Avaí, já rebaixado, segue na laterna, com 30. Na próxima rodada os cariocas enfrentam o Fluminense, no Engenhão. Os catarinenses irão à Curitiba enfrentar o Coxa. Vale lembrar que nas rodadas 37 e 38 todos os jogos serão disputados no mesmo dia e horário (domingo, às 17h).

Ficha do jogo:

Vasco: Fernandro Prass; Fagner, Dedé, Renato Silva e Jumar; Rômulo, Juninho Pernambucano (Allan), Felipe, Diego Souza (Alecsandro); Éder Luís (Bernardo) e Elton. 
Técnico: Cristóvvão Borges

Avaí: Marcelo Moretto; Diogo Orlando (Johnny), Dirceu, Cássio e Ló Campos; Bruno Silva, Júnior Urso, Cleverson (Marcos Paulo), Róbson e Lincoln (Daniel); Wilian. 
Técnico: Edson Neguinho

Local: estádio São Januário, no Rio de Janeiro

Árbitro: Fabrício Neves Correa (RS)
Auxiliares: José Chaves Francisco Filho (RS) e José Javel Silveira (RS)

Público: 19.834 pagantes
Renda: R$ 597.900,00

0 comentários :

Postar um comentário