De Belo Horizonte.
Mais uma vez o América venceu um dos favoritos ao título nacional. A vítima desta vez foi o Fluminense, que já havia sido derrotado no primeiro turno para o Coelhão por 3 a 0, na estreia de Givanildo de Oliveira. Desta feita, o placar foi 2 a 1, que tira o América da lanterna. Para se livrar do rebaixamento, os mineiros ainda precisam vencer os outros 4 confrontos que tem pela frente. Será que dá?
Foto: Ag. Estado |
Aos 26 minutos, Fred comete pênalti em William Rocha. Na cobrança, Fábio Júnior bateu e Cavalieri fez grande defesa. A bola ainda tocou na trave, mas não entrou. O América creceu no jogo e criou boas chances. Uma belas com Fábio Júnior que finalizou de carrinho, após cruzamento da direita. noutra, Cavalieri salvou em novo arremate do centroavante.
Aos 37 não deu para segurar. Kempes saiu cara a cara com o goleiro tricolor e bateu cruzado para abrir o placar. Placar que faz justiça ao futebol jogado pelas equipes na primeira etapa. O América, quem sabe, poderia até mesmo ter conseguido uma vantagem maior.
Foto; Ag. Photocamera |
Três minutos depois o Flu diminuiu. Sóbis cruzou, Rafael Moura bateu e carimbou o adversário, mas a bola volrou para ele, e desta vez não desperdiçou, para diminuir o marcador. A pressão dos mandantes foi grande nos minutos finais, mas faltava organização. Neneca salvou em chute de Fred, aos 41 e o placar permaneceu o mesmo.
O resultado tira o América da lanterna, que agora está com o Avaí. Os americanos foram para a 19º colocação, com 31 pontos. O Fluminense é o terceiro, com 56 pontos. Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Grêmio, no Engenhão, quarta, ás 20h30. O América será anfitrião para o Botafogo, na mesma dada e horário.
Ficha do jogo:
Fluminense: Diego Cavalieri; Mariano, Leandro Euzébio, Elivélton e Jeferson; Valência, Edinho, Marquinho e Lanzini (Diguinho); Rafael Sóbis e Fred.
Técnico: Abel Braga
América: Neneca; Everton Luiz, Micão e William Rocha; Marcos Rocha, Leandro Ferreira, Amaral, Rodriguinho e Gilson; Kempes (Alessandro) e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo de Oliveira
Local: estádio Engenhão, no Rio de Janeiro
Áribitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Cleriston Cley (SE) e José Nascimento Júnior (DF)
Público: 35.194
Renda: R$664.540,00
0 comentários :
Postar um comentário