De Belo Horizonte.
Um empate por zero a zero dava Vélez. O um a um, pênaltis. Os argentinos, no entanto, não estavam de brincadeira e logo abriram dois gols de diferença. Só não contavam com a reação colombiana na etapa final que obrigou os donos da casa a suarem muito e conseguirem a classificação para a a semifinal da Sul-Americana em cobrança de pênalti, em cima da hora.
Foto: Reteurs |
Se a vantagem de dois gols dava tranquilidade, foi por pouco tempo. No primeiro minuto da etapa final, Jonathan Copete passou por um zagueiro e bateu para diminuir. O Santa Fé seguiu na pressão e conseguiu o emapte com Omar Pérez. Aos vinte e um, o goleiro Marcelo Barovero fez pênalti em Copete. Na cobrança, o meia argentino do tme colombiano, mandou no meio do gol para empatar.
A partida encaminhava-se para o dois a dois, resultado que colocava os visitantes na semifinal, mas aos quarenta e três, pênalti para os argentinos. Na cobrança, Juan Maniel Martínez assinalou o teceiro gol do Vélez, que garantiu a classificação em cima da hora.
O resultado passa o Vélez para a semifinal da Copa Sul-Americana. Seu adversário provavelmente sairá do vencedor da partida entre LDU x Libertad. Uma outra possibilidade é que o Vélez duele contra o Arsenal de Sarandí, se a equipe passar pelo Universidad (CHI). Isso ocorrerá pelo fato da regra da Conmebol só deixar dois clubes do mesmo país se encontrarem numa decisão em uma situação inevitável, como por exemplo, se três argentinos estivessem na disputa da semifinal e dois deles passassem para a finalíssima.
0 comentários :
Postar um comentário