quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Pela primeira vez em sua história, Pinheiros conquista o Paulista de Basquete e quebra tabu

De Belo Horizonte.

De forma inédita em sua história, o Esporte Clube Pinheiros conquistou o Campeonato Paulista de Basquete e, de quebra, quebrou o longo tabu de 25 anos em que uma equipe da capital paulista permaneceu sem conquistar o torneio. Mesmo jogando em São José dos Campos, Pinheiros foi melhor e conquistou o título com méritos. A vitória por 82 a 79 sobre São José foi responsável por fechar a série final em 3 a 1.

O americano Shamell, de Pinheiros, e Murilo, de São José, foram os cestinhas do jogão com 26 pontos cada um. Shamell também pegou sete rebotes. Ainda merecem destaque Marquinhos e Morro, com 16 e 15 pontos, respectivamente.


O experiente Alexandre Olivinha levanta o troféu para Pinheiros.
(Foto: Felipe Viana / Basketeria)

Como na partida anterior da série final, Pinheiros começou melhor, pressionou, marcou bem, acertou a mão nas bolas de três e abriu vantagem. Pinheiros forçava  bem as jogadas. São José, forçava mal. Faltou tranquilidade. São José se manteve atrás no placar durante toda a partida, reagindo apenas no último quarto, quando chegou a passar à frente do placar, graças a Matheusinho, que se agigantou em quadra. No jogo 3 da final, a individualidade de Fúlvio deu certo. Já nessa quarta partida, o erro esteve justamente nesse quesito. Quando São José tinha 75x73 com pouco tempo de jogo restante, Fúlvio preferiu chutar de longa distância, não trabalhando as jogadas. São José pagou pelo erro de seu armador e Pinheiros comemorou.


São José 79x82 Pinheiros
1º tempo: 36x47 (15x26, 21x21)
2º tempo:  43x35 (17x17, 26x18)

Agora, as equipes voltam suas atenções para a estreia no NBB, nesse mês. Pinheiros fará a sua estreia contra a equipe de Tijuca, fora de casa, no sábado, dia 19. São José estreará em casa, contra o Minas, no dia 21, em partida válida pela segunda rodada, sendo que o jogo da primeira rodada, contra Brasília, acontecerá apenas em dezembro.

0 comentários :

Postar um comentário