domingo, 27 de novembro de 2011

Palmeiras derrota São Paulo e diminui chances do rival na libertadores 2012

De São Paulo

Palmeirenses comemoram feito ante rival (Foto: Ricardo Matsukawa/Terra) 

Na movimentadíssima 37ª rodada de hoje, o Palmeiras venceu o São Paulo no clássico paulista por 1 x 0 e tirou a chance do Tricolor adentrar ao grupo dos times que vão para a Libertadores. O time alviverde por outro lado, garantiu a classificação para a Copa Sul-Americana 2012. O responsável pelo o gol foi um dos candidatos a seleção dos melhores do Brasileirão 2011, Marcos Assunção. De falta, o volante fez o único gol no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo.

Palmeiras e São Paulo entraram com objetivos diferentes na partida. O Palmeiras incentivado pelo "bicho" aumentado no caso de vitória e o São Paulo dependendo somente de suas próprias forças para retornar ao maior torneio de clubes da América. Mesmo com as pretensões palmeirenses abaixo do esperado, a torcida marcou presença no estádio, numeroso, considerando as últimas médias de público, mais de 16 mil pessoas estiveram presente no Pacaembu.

O Primeiro tempo da partida que ficou no 0 x 0, ficou mais chamativo pelo pequeno desentendimento entre Valdívia e Rogério Ceni, antigos desafetos. Tirando isso, o Palmeiras teve boas chances de abrir o placar, enquanto o São Paulo errou muitos passes e não conseguia se acertar e encontrar um meio de chegar ao gol de Deola.

Na volta do intervalo, os clubes voltaram mais ligados, Luís Fabiano e Valdívia tiveram grandes oportunidades, mas foi somente aos 10 minutos que o marcador saiu do zero. O gol do Alviverde da capital, saiu no segundo tempo com a principal arma, Marcos Assunção. O volante cobrou uma falta, ela não desviou em ninguém e morreu no fundo do gol de Rogério Ceni que nada pode fazer.

Para a próxima e última rodada, os dois clubes enfrentarão rivais paulistas. O São Paulo enfrenta em Mogi Mirim o Santos e o Palmeiras pode ser decisivo no campeonato, enfrenta o Corinthians no Pacaembu. Assim como os demais 8 jogos, os dois serão disputados no domingo às 17h.




Palmeiras 1 x 0 São Paulo
Gols
Palmeiras: 
Marcos Assunção, aos 10min do segundo tempo

Palmeiras: Deola; Cicinho (João Vitor), Leandro Amaro, Henrique e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Patrik (Chico) e Valdívia; Luan e Ricardo Bueno (Fernandão). Técnico: Luiz Felipe Scolari
São Paulo: Rogério Ceni; Piris, João Filipe, Rhodolfo e Juan (Willian José); Welington, Denílson e Cícero (Rivaldo); Dagoberto (Marlos), Luís Fabiano e Fernandinho. Técnico: Emerson Leão
Cartões amarelos 
Palmeiras: Gerley, Marcos Assunção e Ricardo Bueno
São Paulo: João Filipe, Welington, Denílson e Luís Fabiano

Cartões vermelhos 
São Paulo: Rivaldo

Árbitro 
Luiz Flávio de Oliveira (SP)

Local 
Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

0 comentários :

Postar um comentário