De Belo Horizonte.
A última rodada do Brasileirão vai ser decisiva para Cruzeiro, Ceará e Atlético-PR. Cruzeiro e Ceará fizeram o duelo que poderia ser decisivo nesta penúltima rodada da série A, porém a partida não definiu nada. Em jogo realizado no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza, Cruzeiro e Ceará empataram pelo placar de 2 a 2 e deixaram para a última rodada a definição de quem irá jogar a série B de 2012.
Jogo foi nervoso no estádio Presidente Vargas. (Foto: Jorge Gontijo/EM/D.A Press)
Só o Cruzeiro depende de si para permanecer na série A, Ceará e Atlético-PR precisam vencer e contar com tropeços de adversários para permanecer na série A em 2012. Todos terão compromissos difíceis, e a última rodada será emocionante e decisiva.
O jogo foi ótimo em Fortaleza, precisando da vitória, as duas equipes não abdicaram do ataque e fizeram uma partida movimentada e cheia de chances de gol. Os donos da casa começaram o jogo a todo vapor, tentando marcar um gol logo no início, mas a primeira chance clara de gol foi do Cruzeiro. Em um contra golpe rápido, Montillo fez linda jogada pela esquerda e lançou Diego Renan na grande área, o lateral ficou cara a cara com Fernando Henrique mas chutou por cima. O lateral perdeu um "gol feito".
Ambas as equipes estavam nervosas, e com isso, os nervos ficavam a flor da pele dentro de campo. O nervosismo trouxe os erros de passes, e as "brigas" dentro de campo. Quem parecia não estar nervoso era o atacante Osvaldo, ele foi o autor do primeiro gol da partida. Um belíssimo gol.
Sabendo do ponto fraco do Cruzeiro, o time do Ceará priorizou os ataques pela direita, lado esquerdo da defesa do Cruzeiro. Foi de lá que surgiu o primeiro gol. O atacante Osvaldo recebeu pela direita, partiu pra cima da defesa celeste, "canetou" Diego Renan e bateu forte no angulo direito de Fábio para abrir o marcador, 1 a 0.
Jogadores comemoram gol de Osvaldo na partida. (Foto: Futura Press)
O time mineiro não deixou-se abater com o gol, e tratou de empatar a partida rapidamente. Como sempre, Montillo fez boa jogada pela direita e fez um cruzamento na medida para Anselmo Ramon só ter o trabalho de escorar para as redes, 1 a 1.
Anselmo é cumprimentado por Roger após marcar gol de empate. (Foto: AE)
O jogo continuou corrido, mas ambas as equipes pecavam no último passe e nas finalizações, com isso, o primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.
O segundo tempo começou movimentado como o primeiro. O desespero era algo que com certeza bateria no mental dos jogadores com o passar do tempo. Mesmo assim, os jogadores jogavam cientes e faziam uma boa partida.
O Cruzeiro precisava de mais velocidade no ataque, sendo assim, o técnico Vágner Mancini colocou Ortigoza no lugar de Anselmo Ramon, a substituição foi certeira. Dois minutos depois de ter entrado, aos 16, o atacante virou o jogo após boa troca de passes entre Paulista e Marquinhos Paraná, 2 a 1 para o Cruzeiro.
O resultado definia os rebaixados para a série B de 2011, já que o Atlético-PR não vencia o América-MG jogando em Uberlândia. A única esperança do Ceará era pelo menos empatar a partida para deixar a decisão para a última rodada. E aconteceu. Aos 37 minutos o zagueiro Daniel Marques aproveitou lançamento e empatou o jogo, 2 a 2.
O Ceará ainda tentou um pressão no final do jogo, mas a partida terminou 2 a 2, e a definição dos rebaixados ficará para a última rodada. O Cruzeiro joga o clássico regional contra o Atlético, já o Ceará vai enfrentar o Bahia, no estádio de Pituaçu.
FICHA TÉCNICA
Ceará 2 x 2 Cruzeiro
Ceará
Fernando Henrique; Heleno, Fabrício, Daniel Marques e Eusébio; Juca, Michel (Sinho, 26min/2ºT), João Marcos (Leandro Chaves, 28min/1º/T) e Thiago Humberto; Osvaldo e Roger (Washington, 11min/2ºT). Técnico: Dimas Filgueiras.
Cruzeiro
Fábio; Marquinhos Paraná (Naldo, 35min/2ºT), Leo, Victorino e Diego Renan; Fabrício, Charles (Everton, 19min/2ºT), Leandro Guerreiro e Montillo; Anselmo Ramon (Ortigoza, 14min/2ºT) e Wellington Paulista. Técnico: Vágner Mancini
Motivo: 37ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de novembro de 2011, às 17 horas
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)
Gols: Osvaldo (CEA), 20min do 1º/T; Montillo (CRU), 23min do 1º/T; Ortigoza (CRU), 16min/2ºT
Cartões amarelos: Fernando Henrique, Daniel Marques, Eusébio, Thiago Humberto e Michel (CEA); Fábio, Montillo, Marquinhos Paraná e Charles (CRU)
Cartão vermelho: Não houve
Público: 17.331 pagantes
Renda: R$ 323.179,00
0 comentários :
Postar um comentário